Malala no Brasil: veja frases inspiradoras da ativista paquistanesa

Foto: AFP
Foto: AFP

Malala Yousafazai, a mais jovem da história a receber um Prêmio Nobel da Paz, esteve em São Paulo nesta segunda-feira, 9, em um evento sobre educação. Apesar de rápida, a passagem da ativista foi marcante e inspiradora.

Foi a primeira vez que a paquistanesa esteve no Brasil. Além de educação, Malala falou sobre luta por direitos, empoderamento feminino e eleições.

Educação

“Digo que a melhor maneira de me ‘vingar’ é pela educação. Educar todas as crianças do mundo, inclusive filhos e filhas dos que me atacaram. E de alguma maneira estamos conseguindo isso”.

Direitos

“Sei que às vezes existe raiva ou falta de esperança, mas a sua luta, o seu ativismo, tem o poder de fazer mudanças. Vocês não devem esperar que alguém fale por vocês. Vocês sempre têm de erguer suas vozes”.

Foto: AFP

Foto: AFP

Empoderamento feminino

“Quando aqueles extremistas me impediram de ir estudar, percebi que a educação era mais do que ler e aprender. Era sobre emancipação e empoderamento das mulheres”, declarou Malala.

Eleições

“Lembrem os políticos de que o poder está nas mãos de vocês e é o voto”.

Malala completará 21 anos na quinta-feira, 12. Ela se tornou um símbolo mundial da luta pelo direito das meninas à educação depois de sobreviver a um atentado cometido pelo Talibã. Aos 15 anos, foi baleada na cabeça ao voltar da escola onde morava. Hoje Malala mantém uma organização para incentivar a educação de meninas em todo o mundo.

Foto: AFP

Foto: AFP

Leia mais:
:: Malala, Beyoncé, Michelle Obama, Chimamanda e mais: colunistas e equipe de Donna indicam mulheres inspiradoras
:: De Malala a Michelle Obama: mãe desenha mulheres inspiradoras nos guardanapos do lanche da filha
:: “Malala é uma Cinderela de seu tempo, embora às avessas”, diz autora de livro infantil sobre a paquistanesa

Leia mais
Comente

Hot no Donna