Mark Zuckerberg responde a comentário machista em seu perfil no Facebook

Mark Zuckerberg/AFP
Mark Zuckerberg/AFP

Mark Zuckerberg escreveu, na noite de segunda-feira (4), um post no seu perfil do Facebook divulgando seus objetivos para 2016. O criador da rede social falou sobre o sistema de inteligência artificial que está desenvolvendo, além de refletir sobre possíveis usos da tecnologia que ainda não explorou. Porém, não foi nenhum desses temas que chamou mais atenção na postagem, e sim o comentário de uma avó.

A americana Darlene Loretto foi uma das quase 30  mil pessoas a comentar na postagem até a tarde desta terça-feira (5), escrevendo: “Sempre digo para as minhas netas namorarem o nerd da escola, ele pode virar um Mark Zuckerberg!”. 

O próprio Mark respondeu ao comentário da vovó, dizendo: “Melhor ainda seria encorajá-las a *serem* as nerds da escola para que elas possam ser as próximas inventoras bem-sucedidas!”

mz

O comentário do CEO do Facebook recebeu mais de 30 mil curtidas.

Darlene, vendo que sua opinião estava se viralizando, compartilhou um link do Buzzfeed americano sobre o caso, dizendo que falou para as netas namorarem os nerds “em tom de brincadeira” e nunca imaginou que outras pessoas veriam aquele comentário ou dariam atenção para ele.

Veja também:
:: Quem é Priscilla Chan, a mulher que desperta o lado sensível de Zuckerberg ::
:: #DonnaRetrô: O ano do empoderamento e das hashtags feministas ::

Fonte: Josh Edelson / AFP

Fonte: Josh Edelson / AFP

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna