“Me apaixonei aos 74 anos, pela terceira vez na vida”, conta a escritora Isabel Allende

Foto: Pierre-Philippe Marcou, AFP
Foto: Pierre-Philippe Marcou, AFP

Aos 75 anos, a escritora chilena Isabel Allende aterrissou em Madri, capital da Espanha, para o lançamento de Más allá del invierno, seu novo romance. Separada a um ano e meio de Willie Gordon (Willy), que por 28 anos habitou não apenas a mesma casa, mas se tornou personagem de seus livros, Allende anunciou estar em um novo relacionamento.

Desde a separação, em 2015, ela se dizia aberta “aberta ao amor”, como conta matéria do jornal espanhol El País. No que se trata do novo namorado, a estrela da literatura mundial contou, em entrevista coletiva, que os dois começaram a conversar depois de ela se mudar sozinha para uma casa na Califórnia.

– Um senhor de Nova York me ouviu no rádio do carro, a caminho de Boston. Ele escreveu uma carta, e outra, e outra ao meu escritório. Na terceira, eu mesma respondi, pois veio acompanhada de um buquê de flores. Cinco meses depois de receber uma carta por dia me desejando bom dia e outra boa noite, aproveitei uma viagem a trabalho para vê-lo. Ali, em cinco minutos, estava feito – recordou Isabel.

Foto: Pierre-Philippe Marcou, AFP

Isabel Allende chega para entrevista coletiva de seu novo livro | Foto: Pierre-Philippe Marcou, AFP

Sobre os planos para o futuro, ela afirmou que os dois vão morar juntos. – Agora ele está vendendo o que tem para ir morar comigo. Ou seja, essas coisas acontecem, são milagres. Sim, eu me apaixonei aos 74 anos, pela terceira vez na minha vida. Não há amor sem risco.

Ao contrário do muitos imaginavam, Allende não se deixou desanimar após a sepração. – Sempre estou alerta, aberta ao mistério da vida, às coisas maravilhosas que nos esperam e às trágicas que ninguém deseja. O pior já me aconteceu. Quando me separei de Willie, que amei muitíssimo, as pessoas me davam pêsames, como se dissessem “pobre senhora velha, vai acabar sozinha”. Eu só pensava “isso não é nem 10% do que passei quando perdi Paula [filha]. E nada vai me machucar”.

Leia mais
:: Entrevista: “Sou contra o estereótipo da vovó que fica em casa. Me sinto realizada aos 71 anos”, diz Ieda, ex-BBB
:: Rihanna é chamada de gorda por blogueiro e responde com meme no Instagram
::  Apresentadora Titi Müller afirma já ter sido ameaçada de estupro e agressão por respostas a Danilo Gentili

Leia mais
Comente

Hot no Donna