“Me chamavam de pesadelo”: Jennifer Lawrence revela casos de assédio em Hollywood

Foto: AFP
Foto: AFP

Ninguém parece estar a salvo do assédio na indústria cinematográfica. Em um evento na noite de segunda-feira, 16, a atriz Jennifer Lawrance relatou casos de abuso que sofreu no começo de sua carreira e disse que pretende “emprestar sua voz de qualquer pessoa que precisar de proteção”.

As revelações foram feitas na festa Mulheres em Hollywood da Revista Elle, que busca valorizar a presença das mulheres no cinema. J-Law contou que, certa vez em uma seleção, foi colocada nua em um “paredão” com outras atrizes e, depois disso, a produtora disse que ela deveria usar suas fotos pelada como “inspiração para a dieta”.

Foto: AFP

Foto: AFP

– Eu pedi para falar com um produtor sobre a dieta não realista e ele respondeu que não sabia por que todo mundo me achava tão gorda, ele me achava perfeitamente “comível”.

A atriz disse que achava que precisava aceitar esse tipo de comportamento pelo bem de sua carreira.

– Eu era jovem e estava naquela linha tênue entre saber me impor sem ser chamada de “difícil”, o que diziam que eu era, mas acredito que me chamavam de “pesadelo”.

Foi depois de seu papel no filme Jogos Vorazes, que ela passou a ter algum respeito, mas hoje, ela luta para que outros jovens atores não passem por isso:

– Quero que vocês saibam que estou aqui para vocês. Estamos todos aqui uns pelos outros. Juntos, agora, vamos impedir que esse tipo de comportamento aconteça. Vamos parar de normalizar esse tipo de situação horrível. Vamos mudar essa narrativa e fazer a diferença para todos que estão buscando seus sonhos.

Leia mais
:: “Estou sempre esperando ser atacada novamente”: Jennifer Lawrence desabafa sobre o vazamento de fotos íntimas
:: Feliz aniversário, Jennifer Lawrence! 5 momentos em que atriz mostrou ser “gente como a gente”

Leia mais
Comente

Hot no Donna