Homenagem a Lady Di, presença de plebeus e mais: 7 coisas que já sabemos sobre o casamento real

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O casamento real está chegando. No dia 19 de maio, ao meio-dia, Meghan Markle e o príncipe Harry vão celebrar sua união na Capela de St. George, no Reino Unido, com cerca de 600 convidados. Após a cerimônia, eles saem de carruagem pelas ruas da cidade de Windsor. À noite, uma recepção mais privada será oferecida pelo príncipe Charles na Frogmore House, nos jardins do castelo, para 200 pessoas.

Especulações sobre o que podemos esperar para o grande dia não faltam. Para entrar no clima, listamos 7 fatos que já sabemos sobre o casamento:

1. Homenagem para Lady Di

Meghan vai homenagear a sogra, assim como fez Kate. Segundo especialistas da editora Debrett’s, a noiva deve subir ao altar usando a mesma tiara que Diana usou ao se casar com o príncipe Charles, em 1981. Em seu casamento, a Duquesa de Cambridge usou um perfume parecido com o de Lady Di. Já imaginou a emoção de William sentindo o cheiro da mãe em um momento especial?

2. “Plebeus” irão participar

O Palácio de Kensington anunciou que o casal pretende convidar 2.640 pessoas não ligadas à monarquia. Quem também gostaria de ser convidada levanta a mão! o/

 

3. Pajem e aia

É esperado que os sobrinhos do príncipe Harry, George e Charlotte, filhos de William e Kate Middleton, sejam pajem e aia da cerimônia. Imagina a fofura que vai ser esse momento!

Foto: AFP

Foto: AFP

4. O convite

Os convites do casamento foram enviados no dia 22 de março – e, assim que divulgados pelo Palácio de Kensington, caíram no gosto do público. O material foi produzido pela Barnard e Westwood, uma empresa de impressão que tradicionalmente confecciona os convites de casamento para a família real desde 1985. Cada envelope apresenta o Distintivo de Três Penas do Príncipe de Gales impresso em tinta dourada.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

5. Presença da família

A meia-irmã da ex-atriz de Suits, Samantha Grant – filha mais velha do pai de Meghan –, não teria sido convidada para a cerimônia. Isso porque o seu livro de memórias, The Diary of a Pushy’s Sister, deu o que falar, criticando Meghan de várias maneiras.

Já o pai da noiva, Thomas, vive recluso na praia de Rosarito, no México, e raramente sai de casa para viagens longas. Por esse motivo, especulou-se que ele poderia não comparecer à cerimônia. Mas Thomas está confirmado entre os presentes – e algumas notícias dizem que ele vai ganhar uma homenagem.

6. Vestido

A Vogue Paris divulgou que Meghan usará um vestido da grife Ralph & Russo no casamento – a mesma marca que criou o vestido que ela usou nas fotos de noivado (abaixo). Ao escolher a grife, a futura Duquesa de Sussex mantém a tradição das noivas da realeza britânica de usar peças criadas por estilistas do Reino Unido em seus casamentos.

Kate Middleton, por exemplo, usou vestido assinado por Sarah Burton, designer da grife Alexander McQueen, e Lady Di escolheu longo do casal David e Elizabeth Emanuel.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

7. Quanto vai custar

Especialistas calculam que o gasto com as núpcias reais deve ultrapassar a marca dos R$ 100 milhões. Diferente da tradição que conhecemos, por lá quem paga por um casamento real não é a família da noiva, mas sim o pai do noivo.

Leia mais:
:: Meghan Markle pode ser levada pela mãe ao altar: veja 5 vezes em que a noiva do príncipe Harry quebrou o protocolo real
:: Kate Middleton e Meghan Markle usam sapato quase igual em evento oficial

:: História de amor do príncipe Harry e Meghan Markle vai virar filme
:: Descubra qual a base preferida de Meghan Markle

Leia mais
Comente

Hot no Donna