Miss RS 2016: representante da cidade de Tapera, Letícia Kuhn vence o concurso de beleza

Fotos: Adriana Franciosi
Fotos: Adriana Franciosi

A Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2016 vem da cidade de Tapera: Letícia Borghetti Kuhn , 22 anos, foi eleita a vencedora do concurso de beleza realizado na noite deste sábado (23 de julho), no Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, e vai disputar em outubro o título de Miss Brasil.

misstapera

Esta não foi a primeira tentativa de Letícia de conquistar a faixa: a bela já havia concorrido ao título no RS pela primeira vez em 2012, quando ficou em quarto lugar.

– Era um sonho que eu almejava há muito tempo. Desde então, vinha me preparando para isso. Agora, vou com foco total no Miss Brasil para conquistar mais uma coroa para o Rio Grande do Sul – contou Letícia logo após a premiação em entrevista a Donna.

misstaperars

 

Sob o comando dos apresentadores Cássio Reis e Mariana Rios, o evento foi transmitido ao vivo pela Band. Na abertura da premiação, as misses desfilaram com chapéus e looks casuais feitos em couro, remetendo à cultura do Estado. Em outro momento, usaram maiôs inspirados no universo do clássico 007. A cerimônia contou ainda com uma homenagem para a Miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti, que morreu em junho deste ano.

Do conjunto inicial de 30 candidatas, foram escolhidas 15 garotas, depois 10 candidatas e, por fim, cinco finalistas, a seguir:

Miss Arroio do Sal – Gabriella Soltys
Miss Capão da Canoa – Patrícia Padilha
Miss Esteio – Natália Anadon Minetto
Miss Santo Antônio da Patrulha – Katiane Silveira da Rosa
Miss Tapera – Letícia Kuhn 

aBRU_9665

Mariana Rios – Foto: Adriana Franciosi

Antes do evento começar, Donna conversou com os apresentadores da noite. O ator e modelo Cássio Reis , que também esteve à frente do concurso em São Paulo, destacou a beleza e a boa preparação das candidatas:

– Não dá para comparar os Estados, mas obviamente o RS tem uma tradição muito forte, as gaúchas são muito reconhecidas pela beleza. Todas estão muito bem preparadas.

maririos

Atriz e cantora, Mariana Rios contou que esteve com as garotas durante nos últimos três dias:

– Ficamos ensaiando o tempo todo, todas são lindas. Eu adoro esse concurso, adoro esse momento. Pisar no palco como apresentadora é diferente, mas o nervosismo e a felicidade são os mesmos de quando estou no palco para cantar.

Deise Nunes, miss Brasil 1986, parabeniza a vencedora do Miss RS 2016 - Foto: Adriana Franciosi

Deise Nunes, miss Brasil 1986, parabeniza a vencedora do Miss RS 2016 – Foto: Adriana Franciosi

A vencedora do Miss Rio Grande do Sul 2016 foi coroada pela Miss Brasil 2015, Marthina Brandt, e vai desfilar no Citibank Hall, em São Paulo, em 1º. de outubro, com as outras 26 candidatas vindas de todos os estados do país.

:: Veja na galeria a seguir as fotos de bastidores e do concurso do Miss RS 2016

A comissão do júri foi composta por nomes como o do estilista Lino Villaventura, que assinou os vestidos usados pelas candidatas. O fotógrafo de moda e publicidade Miro, o  maquiador Daniel Hernandez, a modelo internacional Marina Streb e a modelo blogueira Rayza Nicacio também integram a comissão julgadora do concurso. No time dos jurados gaúchos, participaram o jornalista Ico Thomas, a stylist e colunista de Donna Roberta Weber , a jornalista e colunista de Donna Patrícia Pontalti e a ex-modelo e apresentadora Laura Wie.

Leia também
:: Como a gaúcha Marthina Brandt se tornou uma das favoritas ao Miss Universo
:: Miss Universo 2015: a frustração da Miss Alemanha com o resultado e a repercussão entre as candidatas

reedit750

Leia mais
Comente

Hot no Donna