Misses brasileiras lamentam a morte da gaúcha Fabiane Niclotti, Miss Brasil 2004

Fabiane Niclotti desfila no topo de um carro de bombeiros na Capital,
Foto: Arivaldo Chaves, Banco de Dados ZH, 20/04/2004
Fabiane Niclotti desfila no topo de um carro de bombeiros na Capital, Foto: Arivaldo Chaves, Banco de Dados ZH, 20/04/2004

Fabiane Niclotti, eleita Miss Brasil em 2004, foi encontrada morta por um familiar no apartamento onde a modelo morava em Gramado, na Serra, na noite de terça-feira (29).

Donna conversou com ex-misses do Rio Grande do Sul e do Brasil sobre a amizade delas com Fabiane. As entrevistadas, quase todas integrantes de um grupo de WhatsApp que reúne dezenas de vencedoras de edições passadas, lamentaram a perda.

:: Corpo de ex-miss Brasil é encontrado em apartamento em Gramado
:: “Em nenhum momento ela se mostrava ansiosa ou depressiva”, afirma missólogo Evandro Hazzy

Confira os depoimentos:

deisenunes

DEISE NUNES, Miss Brasil 1986

“Fui jurada da Fabiane quando ela foi eleita Miss RS e, quando ela ganhou o Miss Brasil foi bem quando fez 50 anos do concurso. A Band fez uma homenagem, então estávamos todas lá. Ela era muito bonita, simpática, carismática, viajou bastante pelo Brasil e foi ao Miss Universo. Como cada uma mora num lugar, a gente perde um pouco do contato físico com as meninas, mas cada uma leva sua vida do jeito que tem que ser, estuda, busca outra profissão. A Fabi voltou para Gramado e trabalhou inclusive na Secretaria de Turismo. A última vez em que estivemos juntas foi no Miss RS do ano passado. Era mais quieta, reservada, na dela, acho que era o jeito dela. Ela chegava, conversava e não era de se expandir e ir falando as coisas, mas a gente tem que respeitar o jeito das pessoas.”

rafaela

RAFAELA ZANELLA, Miss RS 2006 e Miss Brasil 2006 

“Eu não era amiga íntima da Fabiane, mas tivemos mais contato porque ela venceu o concurso em 2004 e eu em 2006, pedi muitas dicas e ela sempre foi muito acessível. Eu me inspirava sempre muito nela para os concursos, sempre muito querida. A gente acabou perdendo contato porque eu fiquei em Porto Alegre e ela em Gramado, mas nos encontrávamos em eventos sociais. Tinha uma grande relação de carinho. Era uma pessoa muito alegre e feliz nestes contatos.”

priscilamachado2011

PRISCILA MACHADO, Miss Brasil 2011 e 3ª colocada do Miss Universo 2011 

“É bem delicado falar deste assunto, mas acho necessário. Muita gente ainda acha que depressão é bobagem ou frescura, é uma doença muito negligenciada e pode afetar qualquer pessoa. A Fabiane eu conheço pelo título que a gente divide, nunca tive intimidade com ela, mas tivemos muitas amigas em comum, inclusive ela que apresentou o meu Miss RS (em 2011). É uma triste notícia.”

 

gabrielamarkus

GABRIELA MARKUS,  Miss Rio Grande do Sul 2012 e Miss Brasil 2012 

“A Fabiane era um exemplo de Miss, sempre radiante. Foi um grande choque esta notícia. Temos um grupo de WhatsApp e algumas de nós sabíamos que ela tinha algumas ocorrências de depressão, mas a gente nunca imagina que vai chegar a esse ponto. Ela estava prestes a se formar em Direito no fim do ano. Na vida, a gente tem momentos de picos, altos e baixos, ser Miss Brasil é um dos picos. Às vezes é difícil de lidar com isso.”

Veja mais em Zero Hora
:: “Estamos com as mãos amarradas”, diz pai de miss 

Em depoimento na manhã desta quarta-feira, o irmão de Fabiane, Maico Fabiano, confirmou que a jovem fazia tratamento com um psicólogo e tomava medicamentos. Ainda segundo o familiar, a moça vinha apresentando sintomas de depressão nos últimos meses, conforme relatado pelo jornal Pioneiro.

:: Delegado cogita suicídio ou morte súbita como causas para a morte de miss em Gramado

A prefeitura municipal de Gramado decretou luto oficial de três dias pela morte de Fabiane.

Leila Schuster, Rafaela Zanella, Ieda Maria Vargas, Deise Nunes, Fabiane Niclotti, Gabriela Markus e Vitória Centenaro

Leila Schuster, Rafaela Zanella, Ieda Maria Vargas, Deise Nunes, Fabiane Niclotti, Gabriela Markus e Vitória Centenaro em exposição na Serra, em homenagem a Ieda Maria Vargas, em 2013

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna