Modelo plus size Ashley Graham ganha uma versão da Barbie inspirada nela

Este, definitivamente, está sendo o ano da carreira da supermodelo Ashley Graham. Ela foi capa de várias revistas, esteve na edição da Sports Illustrated Swuimsuits, onde modelos vestem apenas biquínis e, recentemente, fez parte da lista da Glamour’s Magazine de Mulheres do Ano, por causa do ativismo pela inclusividade do mundo da moda.

Agora, a última da bela foi ganhar uma versão da Barbie inspirada nela! Foi durante a cerimônia de premiação da Glamour, na segunda-feira (14), que a modelo viu a boneca pronta. Em uma entrevista ao Huffington Post, Ashley conta que foram tiradas fotos do seu corpo e enviadas aos designers – com alguns pré requisitos.

– O número um era que as coxas encostassem uma nas outras. Eu falava que nós poderíamos fazer essa barbie mas que, se as coxas não se encostassem, ela não seria autêntica.

 

Come on @Barbie, let’s go party!!! ?Thank you to my new and incredible @Mattel family for this honor! #beautybeyondsize #barbie #curvybarbie

Um vídeo publicado por A S H L E Y G R A H A M (@theashleygraham) em

A modelo ainda falou sobre a importância da representatividade:

– Se eu tivesse uma Barbie que fosse do meu tamanho, eu teria pensado que o meu tamanho era normal. Meninas agora devem crescer vendo que seus corpos são normais e isso é muito empoderador e encorajador para essa nova geração.

Mattel divulgação

Mattel divulgação

Veja também
:: Plus size também corre: modelo Candice Huffine é capa de revista fitness
:: Playboy brasileira terá ensaio com plus size pela primeira vez
:: Com atrizes de “Preciosa” e “OITNB”, comercial convida plus size a rebaterem gordofobia
:: Modelos plus size desfilam na SPFW e comemoram: “As pessoas precisam saber que o gordo existe”

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna