Mulher-Maravilha dos anos 70, Lynda Carter ganha estrela na Calçada da Fama

Foto: AFP
Foto: AFP

Lynda Carter, primeira atriz a interpretar a Mulher-Maravilha, ganhou uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood. Ela deu vida à heroína entre 1976 e 1979, no famoso seriado exibido na televisão americana. A personagem, que apareceu nos quadrinhos da DC Comics em 1941, é considerada precursora das heroínas poderosas que a gente vê cada vez mais hoje em dia.

Para a AFP, Carter falou sobre os desafios de ser mulher na indústria do cinema:

– Não havia muitas mulheres na televisão durante a minha era,  não pensavam que poderíamos manter uma audiência. Que ano é hoje? 2018… e há quem ainda pense que não podemos segurar uma audiência.

Atriz posa junto com a estrela que leva seu nome/ Foto AFP

Atriz posa junto com a estrela que leva seu nome/ Foto AFP

Veja mais:
:: Primeira Mulher-Maravilha, Lynda Carter revela ter sofrido assédio no set do seriado.
:: Cachê de Gal Gadot pela atuação em Mulher Maravilha foi abaixo dos valores de super-heróis
:: “Mulher Maravilha” mostra que os estúdios perceberam a importância de ter personagens femininas relevantes nos filmes de super-herói

Patty Jenkins, diretora do filme Mulher-Maravilha de 2017, também estava presente da cerimônia. Em entrevista, Jenkins disse que há muita influência de Lynda Carter na sua versão de Mulher-Maravilha:

– Foi ela que me fez acreditar que eu poderia ser e ter o que quisesse, e ainda mais importante, fez com que eu não me sentisse envergonhada por querer.

Lynda Carter e Patty Jenkins/ Foto AFP

Lynda Carter e Patty Jenkins/ Foto AFP

Gal Gadot, que interpretou a personagem no filme de Jenkins, não pode estar presente, mas parabenizou Carter através das redes sociais: “Parabéns por receber a estrela da Calçada da Fama de Hollywood. Desde a primeira vez que te vi, tua graça, humor e sabedoria preencheram meu coração e eu soube por que foi você a escolhida para viver a Mulher-Maravilha”, escreveu a atriz israelense.


 

Leia mais
Comente

Hot no Donna