Natalie Portman revela que ganhou três vezes menos que Ashton Kutcher em “Sexo sem Compromisso”

Fotos AFP
Fotos AFP

Três vezes mais, essa foi a diferença entre o cachê de Ashton Kutcher e Natalie Portman no filme Sexo sem compromisso. A informação veio à tona em uma entrevista da atriz à revista Marie Claire britânica e reacendeu a discussão sobre a disparidade nos pagamentos de homens e mulheres em Hollywood.

— Eu sabia e não fiz nada, porque em Hollywood existe esse negócio de “cotas”. Na época, a cota dele era três vezes mais cara do que a minha, então eles diziam que deveriam pagar três vezes mais a ele — explicou a atriz.

Ela disse ainda que não ficou tão irritada quanto deveria e confirmou que “a disparidade é louca”.

Cena de Sexo sem compromisso, com Natalie Portman e Ashton Kutcher | Paramount Pisctures, divulgação

Cena de “Sexo sem compromisso”, com Natalie Portman e Ashton Kutcher | Paramount Pictures, divulgação

Ainda na entrevista, Natalie apresentou números nada favoráveis às atrizes hollywoodianas: “Comparadas aos homens, na maioria das profissões, as mulheres ganham 80 centavos a cada dólar deles. Em Hollywood, nós ganhamos 30 centavos”.

Pelo espaço que têm na mídia, ela lembrou que as atrizes devem se colocar como porta-vozes: “Nós temos que deixar claro que a questão é as mulheres não terem oportunidades. Precisamos ser parte da solução e não perpetuar o problema”.

Em 2015, a disparidade nos salários da indústria cinematográfica americana ficou evidente quando o sistema de e-mails da Sony Pictures foi hackeado e informações sigilosas acabaram em domínio público.

Jennifer Lawrence em Trapaça | Foto: Sony Pictures

Jennifer Lawrence em “Trapaça” | Foto: Sony Pictures

A primeira das atrizes a se manifestar foi Jennifer Lawrence, do filme Trapaça. Na época, ela disse não ter ficado com raiva do estúdio, mas dela mesma, por ter desistido cedo demais de lutar por um valor maior.

Leia também
:: Meryl Streep, Viola Davis e Emma Stone: atrizes arrasam nos discursos do Globo de Ouro
:: Confirmado! Atriz Julia Roberts estrelará série de televisão
:: Com atrizes de “Preciosa” e “OITNB”, comercial convida plus size a rebaterem gordofobia

Leia mais
Comente

Hot no Donna