Nicki Minaj faz discurso empoderado: “Tudo o que Jay-Z pode fazer, eu posso fazer”

Nicki Minaj sabe mesmo se impor e quer que outras mulheres também saibam.  Em entrevista à edição americana da revista Marie Claire, a artista fala sobre empoderamento feminino:

– Quero que o objetivo da mulher seja se tornar uma empresária, uma mulher rica, uma chefe. Você precisa saber que não precisa de homem nenhum nesse planeta, ponto.

giphy

Sobre a competição com rappers masculino, Minaj fala que aprende através de exemplos – e um deles é Jay-Z, que, segundo ela, consegue manejar a própria carreira de uma forma que, muitas vezes, é quase impossível para as mulheres:

– Eu não preciso ler um livro sobre negócios. Posso olhar para a carreira de alguém e apontar o que fazer e o que não fazer e uma pessoa que eu fiz isso durante toda a minha carreira foi Jay-Z. Ele fez um ótimo trabalho sendo um autêntico cara das ruas e um homem de negócios e eu me perguntava: “Por que não existem mulheres fazendo isso? pegando o sucesso do rap e canalizando-o em seu império?” Senti que tudo que ele podia fazer, eu podia fazer.

A rapper Nicki Minaj ainda falou sobre as colaborações com a cantora Beyoncé. A última música em que as divas trabalharam juntas foi Feeling myself, que está no terceiro disco da rapper. Antes disso, elas se uniram para o sucesso Flawless – que foi escolhida como a música do ano em 2015 pela Time.

– Toda vez que Bey e eu fazemos algo juntas, eu vejo como as mulheres se sentem inspiradas e isso não tem nada a ver com nossa aparência. Tem a ver como como nós assumimos quem somos e dizemos a outras mulheres que elas devem ser as donas das suas próprias carreiras e o cérebro por trás de suas vidas ou suas decisões ou sua arte. Eu amo esse sentimento – completa.

Veja Mais
:: Woman power! Madonna chama Beyoncé, Katy Perry e Nicki Minaj para festinha pop em novo clipe
:: Aprenda a liderar: como o empoderamento ajuda a desenvolver habilidades de negociação em mulheres
:: Empoderamento e feminismo negro: três mulheres compartilham histórias de vida

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna