O padrinho, a dama de honra, o bolo, os convidados: tudo o que sabemos sobre o casamento real

Foto: AFP
Foto: AFP

Meghan Markle e príncipe Harry oficializam sua união na Capela St. George’s no dia 19 de maio, ao meio-dia (pelo horário de Londres). Desde que anunciaram o noivado, informações sobre a cerimônia são liberadas aos poucos, dando pistas de como será o evento. Vem ver o que já sabemos sobre o casamento real!

Foto: AFP

Foto: AFP

O padrinho

O príncipe William é quem vai estar ao lado de Harry no dia da união, assumindo o mesmo papel que seu irmão desempenhou em 2011, quando William casou-se com Kate Middleton.

Não vai jogar o buquê

A noiva não vai poder jogar o buquê de flores. Após a cerimônia, a noiva deve deixar o buquê sobre o túmulo de um soldado desconhecido, que fica na Abadia de Westminster. A tradição serve para homenagear os veteranos de guerra do Reino Unido e é cumprida por todas as noivas da família real. Inclusive foi feita por Kate Middleton.

Os pajens e aias

A lista de 10 crianças que vão acompanhar o casal real foi compartilhada pela página oficial do Kensington Palace. São 6 aias e 4 pajens, entre eles príncipe George e princesa Charlotte, filhos de William e Kate.

Veja a lista dos aios:
:: Casamento de Meghan Markle e príncipe Harry terá 10 crianças como aias e pajens, incluindo George e Charlotte

Príncipe Charles vai levar Meghan ao altar

Após a polêmica com o pai de Meghan Markle e ele ter passado mal com problemas de saúde, a ex-atriz pediu que seu sogro príncipe Charles a conduza ao altar.

Vem ver por que o pai de Meghan não vai:
:: Após venda de fotos, pai de Meghan Markle não deve mais ir ao casamento para não constranger a filha

Leia também:
::Irmão de Meghan Markle manda carta para príncipe Harry: “Ainda dá tempo de cancelar o casamento”

Ex-namorada foi convidada

Príncipe Harry tem uma relação muito boa com a ex-namorada e advogada Chelsy Davy. Ela é uma das convidadas para o casamento real, apesar de não estar na lista da segunda recepção que o casal oferecerá para 200 pessoas.

Foto: AFP

Foto: AFP

Quem não vai

Ficaram de fora da cerimônia os líderes políticos da Inglaterra e dos EUA. Donald Trump, Barack Obama e Theresa May são alguns dos que não vão estar presentes no casamento real.

O que não levar

Talvez o item mais estranho listado como proibido de ser levado são espadas. Os convidados são solicitados a usar uniforme de gala, mas caso a roupa tenha uma espada cerimonial, ela precisa ficar em casa. O casal também pediu para as pessoas não usarem medalhas no grande dia. Os convidados devem entregar todos os telefones, câmeras e “quaisquer dispositivos usados ​​para captura de imagens”.

Homenagem para Lady Di

Meghan vai homenagear a sogra, assim como fez Kate, que usou um perfume parecido com o de Lady Di. A expectativa é de que a noiva suba ao altar usando a mesma tiara que Diana usou ao se casar com o príncipe Charles, em 1981.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vestido

O vestido deve ser assinado pela grife Ralph & Russo, a mesma que criou a peça usada por Meghan na foto oficial do noivado e que conta com clientes como Beyoncé e Angelina Jolie. Assim, Meghan seguirá a tradição de escolher estilistas britânicos: Kate Middleton optou por Sarah Burton, de Alexander McQueen, e Lady Di, David e Elizabeth Emanuel.

Leia também:
:: Vestido de noiva de Meghan Markle deve custar cerca de R$ 500 mil
:Meghan Markle e príncipe Harry: apostas de vestidos de noiva para o casamento real

Os convidados

Estão previstas 600 pessoas na Capela de St. George, todos com uma relação direta com os noivos. Pela primeira vez, líderes políticos não fazem parte da lista – nem a primeira-ministra britânica. Depois, cerca de 200 convidados mais próximos serão recebidos em uma recepção na Casa Frogmore, bem próxima à capela. A especulação é de que celebridades como Sir Elton John, Ed Sheeran e Serena Williams estejam entre eles.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

As flores

A florista inglesa Philippa Craddock será a responsável pelos arranjos tanto para a cerimônia quanto para a recepção. Philippa adiantou que a decoração contará com folhagens e vegetações locais, como ramos de faia, bétula e carpinus, assim como as flores da estação, entre elas rosas de jardim, peônias e dedaleiras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O bolo

A confeiteira Claire Ptak, da padaria londrina Violet Cakes, será responsável pelo bolo de limão e flor de sabugueiro, com ingredientes orgânicos, cobertura de creme de manteiga e decoração de flores frescas. Depois, um pedaço do bolo será enviado como lembrança aos convidados, embalados em caixinhas com o monograma dos noivos.

O fotógrafo

Os registros ficarão a cargo do fotógrafo Alexi Lubomirski, famoso por editoriais de moda e que já clicou celebridades como Keira Knightley, Lupita Nyong’o e Julia Roberts. O profissional também foi o responsável pelas fotos oficiais do noivado (abaixo).

Foto: Alexi Lubomirski, Reprodução

Foto: Alexi Lubomirski, Reprodução

A música

O violoncelista escolhido é Sheku Kanneh-Mason (foto acima), 19 anos, que venceu o concurso da BBC Young Musicians em 2016. Além dele, um grupo evangélico comandado por Karen Gibson e Kingdom Choir e uma orquestra dirigida por Christopher Warren-Green com membros da Orquestra Nacional da BBC de Gales, da English Chamber Orchestra e da Philharmonia Orchestra também serão responsáveis pela trilha.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Leia também:
Casamento real! Elton John pode se apresentar na festa de príncipe Harry e Meghan Markle

Lua de Mel

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Meghan e Harry teriam escolhido a Namíbia, na África Austral, como destino para a lua de mel. Essa não é a primeira vez do casal no continente africano: no ano passado, o casal comemorou o aniversário do príncipe em um safári na África do Sul.

Foto: Haroldo Castro, Viajologia, Divulgação

Foto: Haroldo Castro, Viajologia, Divulgação

Leia mais:
:: Caixa de cereal, livro de colorir, cesta de basquete e mais: veja as lembranças mais curiosas do casamento de Meghan Markle e príncipe Harry
:: Meghan Markle e princípe Harry fazem história defendendo direitos LGBTQ
:: Príncipe Harry diz ser incrivelmente grato pela mulher com quem vai se casar, em discurso
:: Meghan Markle diz que príncipe Harry é feminista

Leia mais
Comente

Hot no Donna