Obama explica por que não irá discursar na formatura da filha Malia

Presidente americano disse que estará muito emocionado e usará óculos escuros na ocasião

Malia e Obama | AFP
Malia e Obama | AFP

Falar em público é uma das atividades mais comuns para o presidente americano Barack Obama desde sua primeira eleição. Mas nem mesmo o fato de ser um orador profissional o deixou confortável para discursar na formatura de sua filha mais velha, Malia, 17 anos, que ocorrerá neste ano.

Durante um encontro com moradores de Detroit na bistrô Jolly Pumpkin, o governante explicou que não seria capaz de falar publicamente porque acredita que ficará muito emocionado.

– A escola de Malia me convidou a fazer o discurso e eu disse “não” – informou a ABC. – Vou estar usando óculos escuros e estarei chorando.

Malia irá se formar pela Sidwell Friends School em Washington este ano. Em outubro, durante um encontro em Des Moines, no estado de Iowa, Obama contou publicamente quais foram os conselhos que deu à filha a respeito de sua futura vida acadêmica:

– Um conselho que dei a ela foi o de não se estressar muito a respeito de entrar em uma universidade específica. Não é porque não seja uma escola famosa e chique que isso significa que você não terá uma boa educação lá – explicou, como reportado pelo The New York Times.

Barack Obama em cerimônia no Morehouse College, em maio de 2013 \ AFO

Barack Obama em cerimônia no Morehouse College, em maio de 2013 \ AFO

Obama costuma falar bastante sobre seu papel na família tanto em entrevistas quanto em discursos de escolas e universidades. Nestas ocasiões, não poupa compartilhar histórias de sua vida pessoal atual e pregressa. Em uma fala que ficou famosa na internet, durante cerimônia no Morehouse College em 2013 (foto acima), o presidente se emocionou ao aconselhar os jovens:

“Com certeza eu gostaria de ter tido um pai que não somente estivesse presente, mas também que fosse envolvido. Não conheci meu pai. E então, a minha vida toda, eu tenho tentado ser para Michelle e as minhas garotas o que o meu pai não foi por mim e por minha mãe.. (…) Eu quero ser um pai melhor, um marido melhor, um homem melhor”.

Em novembro, em entrevista á revista GQ, publicação que o elegeu “Homem do Ano”, Obama falou sobre como é ver o crescimento das filhas, referindo-se a Malia e também a Natasha (conhecida pelo apelido, Sasha), 14 anos.

“A idade de ouro (das crianças) é entre, digamos, 6 , 7 e 12. Elas são suas amigas e só querem dar umas saídas. Depois disso, elas vão te amar, mas não têm muito tempo para você. E o meu entendimento é , com base em amigos meus que têm filhos mais velhos, é que com um pouco de sorte (desde que você não esteja irritante durante esses anos de adolescência), é: elas vão voltar para você em torno de 23, 24 e realmente quer sair com você. Mas esse período é doloroso”, disse à revista.

Leia também

:: O pai de cada signo: saiba quais as manias, as preferências e como eles lidam com os filhos
:: Michelle Obama proíbe que filha mais nova crie perfil no Facebook

Registro da família Obama em 2012 | AFP
Registro da família Obama em 2012 | AFP

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna