Pedido de homenagem em post de Fernanda Gentil viraliza e centenas parabenizam casal de gaúchas

Na manhã de segunda-feira, dia 13, a jornalista Fernanda Gentil foi sutil ao responder um comentário homofóbico no Twitter. O “Oi, fala” enviado pela apresentadora ao seguidor que lhe chamou de “sapatão” precisou apenas que o dia amanhecesse para ser notícia em sites brasileiros e viralizar nas redes sociais.

O tweet foi replicado por mais de 30 mil pessoas, motivando uma matéria do portal BuzzFeed que, publicada no Facebook, ganhou mais de 39 mil curtidas. Entre os 853 comentários da publicação, o de Vanessa Carina, de 21 anos, chamava atenção:

comentário

Gaúcha de Venâncio Aires, ela pediu para que as pessoas enviassem, na terça-feira, mensagens de parabéns para a esposa, com quem completou um ano de casada. Entre as 138 respostas que recebeu ao pedido, apenas uma era negativa. E a iniciativa dos desconhecidos foi além.

Na manhã do dia 14, a estudante de biologia Ana Wester começou a receber inúmeras mensagens de todos os cantos do mundo. Sem saber de nada, ela precisou receber, de um desconhecido, a cópia do comentário de Vanessa para entender as mensagens de carinho que chegavam sem parar.

Vanessa e Ana completaram um ano de casadas | Foto: arquivo pessoal

Vanessa e Ana completaram um ano de casadas | Foto: arquivo pessoal

– Ela começou a me mandar os prints das conversas e em seguida me mandou um áudio, toda boba, agradecendo e falando que me amava – disse Vanessa. Juntas há quatro anos, elas moram em Lajeado.

WhatsApp Image 2017-02-15 at 2.46.58 PM (1)

Mensagem recebida da Argentina | Reprodução, arquivo pessoal

Ana contabilizou 262 mensagens de completos desconhecidos, que desejaram amor e felicidade ao casal. Segundo ela, todas as palavras foram positivas, ao contrário do tweet que deu origem à resposta de Fernanda Gentil.

Além de alcançar estados brasileiros como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o pedido de Vanessa se espalhou por 15 países, incluindo Eslováquia, Inglaterra, Tailândia, Colômbia, Austrália e Filipinas.

Confira mais algumas mensagens recebidas na surpresa

Leia mais
:: Entrevista: “Estou bem e estou feliz, é o que importa”, diz Fernanda Gentil
:: Diretores de “Moana” acreditam que há espaço para uma futura princesa LGBT na Disney
:: Beyoncé inspira nova história em quadrinhos da Marvel

Leia mais
Comente

Hot no Donna