Com falha no anúncio da vencedora, Pia Wurtzbach, das Filipinas, é escolhida a Miss Universo 2015

Depois de um erro constrangedor no palco, Pia Alonzo Wurtzbach, das Filipinas, foi escolhida a  Miss Universo 2015. Em um primeiro momento, o apresentador Steve Harvey anunciou que Ariadna Gutierrez, a Miss Colômbia, havia recebido o título. Poucos minutos depois, enquanto a representante latina comemorava a vitória, Harvey retificou a informação e afirmou que a vencedora era a Miss Filipinas. No que talvez seja o reinado mais curto da história, a coroa foi retirada da colombiana e passada para a candidata das Filipinas – e logo a transmissão foi encerrada.

Leia mais:
:: Miss Universo 2015: os melhores memes sobre o erro na coroação da vencedora
:: Minuto a minuto: todos os detalhes do que rolou no concurso de beleza
:: Apresentador pede desculpas por erro no Miss Universo 2015: “Me sinto péssimo”
:: “Tudo acontece por uma razão”, diz Miss Colômbia após perder coroa do Miss Universo 2015
:: A frustração da Miss Alemanha com o resultado e a repercussão entre as candidatas

The 64th Annual Miss Universe Pageant

Antes da confusão, a final do concurso de  beleza reuniu 80 candidatas no palco em Las Vegas, nos Estados Unidos. A candidata do Brasil, a gaúcha Marthina Brandt, de Vale Real, na Serra, ficou entre as 15 semifinalistas, mas não passou para a fase seguinte. Marthina chegou a desfilar com trajes de banho, mas foi eliminada antes da etapa em que as misses atravessavam a passarela com vestidos de gala.

Veja também
:: Como a gaúcha Marthina Brandt se tornou uma das favoritas ao Miss Universo
:: Conheça as concorrentes mais fortes do Miss Universo 2015
:: Especialistas explicam por que o Rio Grande do Sul é recordista no Miss Brasil
:: Marthina Brandt fala sobre a vitória no Miss Brasil e preparação para o Miss Universo

The 64th Annual Miss Universe Pageant

Na primeira eliminatória do concurso, além do Brasil, Austrália, Indonésia, República Dominicana, Filipinas, França, Estados Unidos, Curaçao, Japão, Venezuela, África do Sul, Colômbia, México e Tailândia foram as eleitas. Ao som do cantor Charlie Puth, com o hit Marvin Gaye, as belas cruzaram o palco vestindo biquíni, em uma das etapas mais aguardadas do concurso.

A terceira fase selecionou apenas 10 candidatas, número logo reduzido pela metade. Entre as cinco finalistas, estavam as representantes da França, Colômbia, Filipinas, Austrália e Estados Unidos, que responderam a perguntas sobre temas da atualidade, como posse de armas, legalização da maconha e terrorismo.

GALERIA: Veja mais fotos do Miss Universo 2015

 

Enquanto se aproximava a final do evento, Estados Unidos, Colômbia e Filipinas foram anunciadas como as três finalistas. Olivia Jordan, a candidata norte-americana, ficou com o terceiro lugar. Em seguida, Ariadna e Pia deram as mãos para aguardar o resultado final – que, como contamos, acabou em uma gafe desastrosa. Detalhe: foi a Miss Universo 2014, Paulina Vega – que é prima distante de Ariadna – a responsável por fazer a troca. Veja o momento em que a coroa foi tirada da colombiana:

000_Was8990529

 

* Fotos: AFP

Veja o momento, no vídeo não oficial de um canal do Youtube, da coroação equivocada da Miss Colômbia e o anúncio do erro que resultou na troca de coroa para a Miss Filipina:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna