Plus size também corre: modelo Candice Huffine é capa de revista fitness

Quem acha que correr é atividade apenas para quem é magra está muito enganada. E é isso que a modelo plus size Candice Huffine quer espalhar aos quatro ventos. Em menos de um ano, começou correr e cumpriu a sua primeira meia maratona, provando que qualquer um pode.

Candice já estrelou campanhas de moda internacionais, várias capas de revistas e foi a primeira plus size a aparecer no calendário Pirelli. Em entrevista à Revista Women’s Running de novembro, da qual é capa, a modelo contou que sempre quis correr, mesmo achando que não seria capaz.

 

It’s a beautiful day to START… #ProjectStart #staytuned #PSYouGotThis #WomensRunning #itallstartswithyou ? by @themattpowers

Uma foto publicada por Candice Huffine (@candicehuffine) em

– Inicialmente, pensei que seria fisicamente impossível correr. Não sei de onde veio essa ideia, mas parte de mim achava que, porque eu não aparentava ser uma típica ‘corredora’, não poderia fazer isso.

Ela conta que começou aos poucos, apenas alguns quilômetros intercalando caminhada e corrida leve e se organizou para correr quatro dias por semana. À publicação, a supermodelo disse ter se comprometido com o esporte, transformando-o em uma parte importante de sua rotina – até se viu trocando brunches e mimosas pela camisa suada do treino.

As razões para seguir firme com a corrida também vão além dela própria – seu interesse é derrubar os estereótipos. Segundo conta, quando começou a correr, as pessoas imediatamente acharam que ela queria mudar o seu corpo e o jeito que ela parecia, coisa que nem passou pela sua cabeça.

– Eu venho no mundo plus size, onde a imagem corporal é uma grande questão. Derrubar barreiras é o que eu tenho tentado fazer durante toda minha carreira. Mulheres com curvas devem estar na mídia, podem estar na TV. Podemos usar roupas incríveis. Pertencemos. Somos necessários. É vital para mulheres verem outras com as quais elas se identifiquem.

A modelo ainda incentiva às iniciantes – ou as que estão em dúvida sobre calçar os tênis e sair por aí

– Todas começamos em algum lugar. A maioria das pessoas não sai de casa e já número um em uma corrida – essa não é a realidade da experiência geral. Tem que ir aos poucos.

 

Leia Também
:: Blogueira plus size Nadia Aboulhosn estampa capa de revista feminina sobre corrida
:: Corrida: saiba como melhorar seu desempenho nas pistas
:: Corram, mulheres, corram: dicas de especialistas para quem quer começar a correr

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna