Prestes a completar 50 anos, Cindy Crawford anuncia aposentadoria: relembre a carreira da modelo

(Foto: French Revue de Modes)
(Foto: French Revue de Modes)

Integrante da mais alta roda das modelos internacionais, a norte-americana Cindy Crawford, 49 anos, está prestes a encerrar a carreira por completo. A supermodelo, que reinou ao lado de Naomi Campbell, Stephanie Seymour, Claudia Schiffer e Linda Evangelista nos anos 90, chegará à casa dos 50 no dia 20 de fevereiro. De acordo com o site de revista United Airlines’Rhapsody, ela deixará de vez o mundo da moda com a chegada da data.

— Está tudo bem. Eu consegui. Trabalhei com todos os fotógrafos incríveis — disse à publicação.

:: Musa dos anos 1990, Cindy Crawford exibe corpão em revista
:: Por que Marlon Teixeira não sai dos holofotes e dos nossos corações

E para marcar a despedida de Cindy, que foi considerada um dos principais ícones de beleza da década de 90, decidimos listar os momentos que marcaram a carreira e vida dela. Espia só:

Nascida em uma pequena cidade do estado do Ilinóis, nos Estados Unidos, ela foi descoberta por um fotógrafo, que a observava nas plantações de milho onde ela trabalhava. Não demorou muito para que ela fosse agenciada pela gigante Elite Model, enquanto se dedicava, paralelamente, aos estudos — Cindy desejava ser engenheira química.  Ela chegou a abrir mão de participar do Elite Look of the Year, em 1982, um dos principais concursos de modelos do mundo. Mas pouco tempo depois, decidiu regressar às passarelas e se tornou uma das principais referências de beleza, estampando mais 400 capas de revista ao longo da carreira.

1. 1988

No final da década de 80, a revista Playboy vivia seu auge, mas nunca antes uma modelo de peso internacional havia aceitado posar nua. Até que Cindy aceitou o convite de Hugh Hefner, fundador da revista. O sucesso da edição rendeu um contrato milionário à Cindy, que logo se tornou apresentadora de um programa de moda no canal MTV.

cindy-crawford-herbb-ritts-playboy

(Reprodução)

:: As melhores capas da Playboy: 35 edições que marcaram a história da publicação

2. 1991

No início da década de 90, Cindy conheceu o ator Richard Gere, 15 anos mais velho que a modelo. Eles se casaram poucos meses depois e o relacionamento acabou em 1995.

(Reprodução/Pinterest)

(Reprodução/Pinterest)

3. 1993

Entre as capas mais emblemáticas para a qual Cindy posou está a Vanity Fair de agosto de 1993, quando a modelo aparece fazendo a barba da cantora k. d. lang. Poucas semanas antes, lang havia assumido sua homossexualidade. Hoje, uma capa assim talvez não fosse tão chocante, mas na data, só se falava disso.

Vanity_Fair_Cover_Lang_Crawford

4. 1995

O sucesso fez com que a supermodelo tomasse o primeiro lugar da lista das tops mais bem pagas do mundo (encabeçada por Gisele Bündchen nos últimos 11 anos). Ainda em 95, Cindy fez sua estreia nas telas de cinema e atuou ao lado de William Baldwin no longa “Atração Explosiva”.

5. 2012

Longe das passarelas, a modelo fez seu debut como estilista para uma rede de fast fashion brasileira. A top assinou uma linha exclusiva para a C&A. Em entrevista à agência EFE, Cindy revelou na época que o objetivo era que a coleção fosse confortável. Composta de calças, camisetas, blusas, jaquetas e casacos, a linha ganhou o nome de Cindy Crawford Collection.

ccac

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna