Príncipe William é o primeiro integrante da realeza a posar para uma revista LGBT

Príncipe William deu mais um indício de que fará um reinado progressista. O terceiro na linha de sucessão do trono britânico estampa a capa da revista Attitude, umas das publicações mais populares voltadas ao público LGBT. Ele é o primeiro membro da família real britânica a aparecer na capa de um revista do gênero. A edição deve chegar às bancas do Reino Unido dia 22 de junho.

— Devem ser orgulhosos do que são e não têm por que se envergonhar — disse em recado aos leitores da publicação.

Completamente diferentes das fotos ultra sensuais típicas da revista, a capa traz o duque de Cambridge sorridente com um camisa social branco e um relógio. “Fazendo história” foi o título escolhido para esta edição.

(Divulgação)

(Divulgação)

Na entrevista, William falou sobre a importância de combater a discriminação sexual, fazendo um apelo:

— Ninguém deveria ser discriminado pela sua sexualidade ou por nenhuma outra razão. E ninguém deveria ter que suportar o ódio que estes jovens enfrentaram em suas vidas.

Em maio, príncipe William recebeu representantes da revista, membros da comunidade LGBT no palácio de Kensington, onde mora com Kate Middleton, sua esposa, e os herdeiros. A pauta da conversa eram os problemas enfretados por vítimas de homofobia e transfobia.

— Fale com alguém de confiança, um amigo, um professor ou serviços como (a organização) Childline e obtenha a ajuda que necessita — afirmou o herdeiro à publicação.

will

Nesta terça-feira, William e Kate foram à embaixada americana em Londres para assinar o livro de condolências às vítimas do atentado ocorrido em Orlando, que deixou 49 mortos.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna