Príncipe William recebe prêmio da Organização Britânica LGBT pela luta contra o bullying na internet

Foto: Andrew Parsons | AFP
Foto: Andrew Parsons | AFP

Engajado em inúmeros projetos sociais e atualmente uma das vozes mais ativas na luta contra doenças mentais, o príncipe William recebeu neste final de semana o prêmio de Aliado à Luta LGBT. O prêmio foi entregue no British LGBT Awards.

O filho de Diana e marido de Kate Middleton foi reconhecido pelo projeto de acolhimento às pessoas homo, bi e transsexuais alvos de cyberbullying. Não podendo comparecer, o príncipe enviou um vídeo em que agradeceu à organização pelo prêmio e reafirmou seu compromisso em ajudar as vítimas.

Príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton | BEN STANSALLl, AFP

Príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton | BEN STANSALLl, AFP

– Posso dizer que sou verdadeiramente apaixonado pelo o que podemos fazer para proteger as pessoas do bullying, principalmente online. Foi desta forma que me deparei com diversas histórias de jovens LGBT que, infelizmente, sentiram-se incapazes de lutar contra o abuso e a discriminação que sofreram na internet – afirmou William.

Além dele, concorriam ao prêmio a escritora J.K. Rowling, a cantora e ativista Annie Lennox e o cantor e compositor Macklemore. Foram premiados em outras categorias nomes como Caitlin JennerShannon Beveridge Russell T Davies.

Confira o vídeo de agradecimento do príncipe William

“Boa noite a todos. Eu sinto muito não estar presente na premiação, mas espero que todos vocês estejam tendo um ótimo encontro. Gostaria de dizer muito obrigado a todos do LGBT Awards por este prêmio incrível, é uma verdadeira honra ser reconhecido desta forma. Posso dizer que sou verdadeiramente apaixonado pelo o que podemos fazer para proteger as pessoas do bullying, principalmente online. Foi desta forma que me deparei com diversas histórias de jovens LGBT que, infelizmente, sentiram-se incapazes de lutar contra o abuso e a discriminação que sofreram na internet. Mas esse trabalho também me colocou frente à frente de pessoas inspiradoras, que ajudam outros a permanecerem firmes seja qual forem os ataques. Estamos em 2017 e ninguém deveria ser punido pela sexualidade ou qualquer outra razão, ao invés disso, todos deveriam poder se orgulhar das pessoas que são. Estou muito orgulhoso de ter recebido esse prêmio, muito obrigada a todos e boa noite.”

Leia mais
:: Príncipe William é o primeiro integrante da realeza a posar para uma revista LGBT
:: Katy Perry recebe condecoração por luta LGBT e afirma já ter rezado para não sentir atração por mulheres 
:: Atriz da série “Grey’s Anatomy” se assume bissexual em apoio à juventude LGBT

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna