Rainha Elizabeth planeja abdicar ao trono para Príncipe Charles ser coroado rei, diz jornal

Foto: Andrew Parsons, AFP
Foto: Andrew Parsons, AFP

A Rainha Elizabeth II planeja abdicar ao trono daqui a três anos, quando chegar aos 95 de idade. Segundo informações do jornal Daily Mail, que teve acesso a trechos de um livro ainda inédito assinado pelo jornalista inglês Robert Jobson – especialista na rotina e na história da família real britânica –, a decisão estaria associada à idade avançada e também ao desejo do Príncipe Charles de assumir o mais alto posto da monarquia britânica. Aos 92 anos, a rainha é a monarca mais velha e há mais tempo em serviço, tendo sido coroada aos 25 anos.

– A Rainha já pensou bastante sobre o assunto e acredita que, caso chegue aos 95 anos, ela considera seriamente a possibilidade de passar seu reinado ao Charles – explicou o jornalista. – A majestade tem consciência de sua idade e quer ter a certeza que quando o momento for adequado a transição da coroa seja feita de forma tranquila.

Foto: Instagram/ Reprodução

Príncipe Charles, Rainha Elizabeth II, George e Príncipe William  Foto: Instagram/ Reprodução

O Príncipe Charles completa 70 anos no dia 14 de novembro e é o herdeiro que está há mais tempo no aguardo da coroa da família real britânica na história. Procurados pela imprensa inglesa para comentar as informações do jornalista, os assessores da rainha e do Palácio de Buckingham não se pronunciaram sobre o assunto.

Leia mais:
:: Rainha Elizabeth dá adeus ao seu último corgi de estimação
:: Animação sobre os corgis da rainha Elizabeth será lançada em 2019! Veja o trailer
:: Saiba por que o aniversário de Meghan Markle será duplamente especial para a rainha Elizabeth

Leia mais
Comente

Hot no Donna