Reese Witherspoon leva a história da Barbie para os cinemas

Reese Witherspoon vai levar a história da Barbie para os cinemas. A produtora Pacific Stabdard, empresa da atriz, comprou os direitos autorais de adaptação do livro Barbie & Ruth, escrito por Robin Gerber. A publicação conta o processo de criação da boneca até seu lançamento em 1950 e sua influência no mundo.

1

(Reprodução Instagram)

 

Inspirada nas bonecas da filha, Ruth Handler demorou três anos para aperfeiçoar sua criação até apresentá-la na Feira Internacional de Brinquedos de 1959, em Nova York. Handler foi o pioneira nesse setor, isso porque antes todas as bonecas infantis tinha características de bebês.

:: O mundo mudou, a Barbie também
:: Em parceria com a Moschino, Barbie coloca menino pela primeira vez em comercial

O tema tem peso na produtora de Whiterspoon porque possui uma personagem feminina multifacetada. Para contar a história da empresária, Reese chamou a produtora Bruna Papandrea, com quem trabalhou em 2014 na adaptação do livro Gone Girl, escrito por Gillian Flynn.

Em paralelo, a Sony está trabalhando na produção de um filme com a boneca Barbie como protagonista em live-action. O projeto ainda não tem diretor ou elenco, apenas tratamento de roteiro escrito por Diablo Cody (a roteirsta que ganhou o Oscar com o filme Juno).

Leia mais
Comente

Hot no Donna