Saiba por que o dia do batizado do príncipe Louis é tão importante para a rainha Elizabeth. E por que ela não irá à cerimônia

Foto: AFP
Foto: AFP

O príncipe Louis, filho mais novo de Kate Middleton e príncipe William, será batizado nesta segunda-feira, 9. Mas tem um significado especial para a família real: foi em 9 de julho de 1947 que Elizabeth II (que ainda não havia assumido o trono) anunciou que estava noiva de Philip Mountbatten.

Quinto na linha de sucessão ao trono britânico, com 11 semanas, Louis será batizado na capela do Palácio Saint James, em Londres, em cerimônia que começa às 16h no horário de Londres (12h no horário de Brasília). A rainha e príncipe Philip não vão comparecer ao batizado, mas o motivo não é relacionado ao aniversário de noivado nem a problemas de saúde.

A rainha deve retornar a Londres nesta segunda-feira, antes de uma agenda cheia de eventos, incluindo uma reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump, na sexta-feira, no Castelo de Windsor. A decisão da rainha de não comparecer foi acordada com William e Kate, já que ela estava com muitos compromissos de trabalho agendados.

O batizado será uma cerimônia íntima e vai ficar marcado como a primeira aparição de William e Kate com os três filhos. Príncipe Louis deve usar a mesma vestimenta que os dois irmãos mais velhos em seus batizados. O traje é inspirado na roupa usada em todos os batizados reais desde a filha mais velha da rainha Victoria em 1841.

Leia mais:
:: Amor de irmãos! Família real britânica divulga fotos do bebê Louis Arthur com a princesa Charlotte
:: Louis Arthur Charles: entenda o que representa o nome do bebê real
:: Pequena fashionista: Príncipe William revela que Princesa Charlotte já tem bom gosto pra moda

Leia mais
Comente

Hot no Donna