Senhora George Clooney: 5 motivos para prestar (ainda mais) atenção em Amal Alamuddin, eleita a mulher mais influente de Londres

Nem rainha Elizabeth, tampouco Kate Middleton: a mulher mais influente de Londres é Amal Alamuddin, a agora esposa de George Clooney. A advogada aparece apenas em quarto lugar no ranking anual do jornal Evening Standard, mas é a primeira mulher no ranking – na frente de nomes como a vencedora do Nobel da Paz Malala Yousafzai.

:: Álbum de casamento: os cliques da união de Clooney e Amal

E não é por acaso que o nome da Amal está ali. Já falamos dela aqui no site por ter conquistado um dos maiores galãs de Hollywood, mas agora é a hora de saber por que George também tirou a sorte grande. Vem ver:

É especialista em direito internacional e direitos humanos

Não é a toa que, no seu currículo, está a defesa do fundador do Wikileaks, Julian Assange, em sua luta contra a extradição para a Suécia, em 2011. Amal é formada em direito pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e tem mestrado na New York University of Law.

ECUADOR-BRITAIN-SWEDEN-DIPLOMACY-JUSTICE-WIKILEAKS-FILES

Quer mais? Ela já foi nomeada para várias comissões da ONU e também é conselheira do ex-secretário das Nações Unidas Kofi Annan para assuntos sobre a Síria.

Era seguida no Twitter por nomes que vão de Julia Gillard a Ashton Kutcher

Na conta de Amal no Twitter, deletada – infelizmente! – no ano passado, a advogada comentava temas polêmicos envolvendo política. A opinião dela era tão relevante nas redes sociais que nomes que vão de Julia Gillard, ex-primeira ministra da Austrália, ao ator Ashton Kutcher, da série Two and a Half Men, estavam entre os seus quase 1800 seguidores. Volta para as redes, Amal!

juliagillardashtonkutcher

Une competência profissional a beleza

Todos os dias diminui um pouquinho o preconceito no ambiente de trabalho com mulheres bonitas, só que a verdade é que enxergar o potencial completo de uma musa com laptop embaixo do braço ainda é um sonho distante. Mas Amal conseguiu ser reconhecida profissionalmente, como mostramos acima, e também ganhou elogios a sua beleza em uma votação online para eleger as “gatas advogadas” de Londres – o topo do lista, vale ressaltar.

— Ela alcança o ideal aparentemente inatingível da feminilidade contemporânea: ao mesmo tempo tem uma beleza de tirar o fôlego e é formidavelmente bem-sucedida —justifica o site.

GREECE-BRITAIN-PEOPLE-ARCHAEOLOGY

Pode ser definida como uma cidadã do mundo

A libanesa nasceu há 36 anos em Beirute, frequentou a Universidade de Oxford, na Inglaterra, como citamos anteriormente, e cursou o mestrado em Nova York – e, hoje, tem residência fixa em Londres. Segundo informações da revista People, ela também é fluente em árabe e francês, além do inglês.

Quebrou tradições e casou usando calça

Tudo bem que não foi na cerimônia religiosa, em que Amal usou um belíssimo vestido Oscar de la Renta, e sim na civil, mas tem como ser mais diferente em um rito tão tradicional? Pois Amal oficializou a união com George Clooney vestindo um belo conjunto de blusa e calça pantalona branca. Para arrematar, um chapéu, peça que (ainda!) causa polêmica fashion por aqui. Tem como ser mais original? Aliás, nossa aposta é que a bela deve aparecer nas listas de mais bem-vestidas logo logo. Com um closet desses, quem se admira?

 Véu e grinalda? Que nada!
:: Olivia Palermo casa usando suéter

casaclooney

 

* Fotos: AFP

Leia mais
Comente

Hot no Donna