Serena Williams responde sobre ser proibida de usar traje de Pantera Negra

Foto: AFP
Foto: AFP

Serena Williams está no centro de uma polêmica e que não envolve sua performance nas quadras. A tenista americana finalmente falou sobre a proibição recentemente anunciada pela Federação Francesa de Tênis a respeito do seu traje usado para competir em Roland Garros em Paris, em maio deste ano. O macacão preto da Nike foi inspirado, segundo a própria tenista, no filme Pantera Negra.

– Quando se trata de moda, você não quer ser um infrator reincidente – brincou a tenista em entrevista aos jornalistas, durante o US Open, Grand Slam que está sendo disputado nos Estados Unidos.

A polêmica começou quando o presidente da Federação Francesa de Tênis disse à Tennis Magazine que pretende ser mais rigoroso com o código de vestimenta dos atletas.

– Não será mais aceito. É preciso respeitar o jogo e o lugar – disse Bernard Giudicelli.

A decisão foi questionada principalmente porque o traje tem uma funcionalidade: foi feita para ajudá-la com os coágulos de sangue, um problema com o qual a tenista vem lidando nos últimos anos e que se intensificou depois que deu à luz Alexis Olympia, de quase um ano.

Quando perguntada sobre como ela escolheria seus próximos uniformes, ela disse que já “encontrou outros métodos” para prevenir os coágulos sanguíneos.

Williams evitou críticas ao presidente da Federação Francesa de Tênis.

– Eu não sei exatamente o que ele disse. Mas nós nos falamos já. Temos um ótimo relacionamento e está tudo bem, pessoal.

Assista a entrevista:

Leia mais:
:: Roupa usada por Serena Williams no pós-parto é vetada de competição: entenda a polêmica
:: Após ser mãe, Serena Williams fala sobre dificuldade de focar em si: “Tenho que aprender um equilíbrio”

:: Serena Williams vai usar tutu de balé em torneios de tênis. Vem ver o novo look da atleta!

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna