Sheron Menezzes celebra ser uma inspiração para quem quer assumir os cachos e seu novo papel como mãe

Foto: Instagram, reprodução
Foto: Instagram, reprodução

A correria dos últimos tempos na vida de Sheron Menezzes tem motivo. Nesta segunda-feira, a atriz despede-se de Diara, personagem de destaque da novela Novo Mundo, da TV Globo. Mas foi entre as gravações que a gaúcha de 33 anos descobriu qual seria seu papel mais desafiador: a maternidade.

Sheron está grávida de oito meses de seu primeiro filho, um menino, fruto do relacionamento de seis anos com o modelo Saulo Bernard. Mesmo com o barrigão, nem pensa em parar. Seguiu até o fim com a rotina atribulada de gravações da novela das seis. Na trama ambientada na época da Independência do Brasil, Diara luta pelos direitos dos escravos. Até o nascimento do bebê, deve ter cerca de 20 dias de descanso, como contou em entrevista à Revista Donna no evento em que a Pantene anunciou a atriz como uma das embaixadoras da marca.

Sheron e o marido, o modelo Saulo Bernard (Foto: Instagram, reprodução)

Com o marido, Saulo Bernard (Foto: Instagram, reprodução)

– Não tenho a mesma disposição, está começando a dar uma cansada agora. Mas estou superbem. Continuo fazendo as mesmas coisas, não mudei nada. Só dou uma paradinha, respiro e continuo – diz.

O papo com Sheron rolou logo após uma aula de ioga na Casa Pantene, em São Paulo. A atividade é uma das preferidas da futura mamãe, que aposta na prática para relaxar antes da chegada do pequeno.

– Faço pilates, ioga e comecei a hidroginástica. O muay thai e a corrida, eu tive que parar.

Além de exercícios físicos, Sheron também conta que não dispensou a rotina de beleza ao longo da gravidez. Não à toa, a atriz foi escolhida como a nova garota-propaganda da marca, ao lado de nomes como Gisele Bündchen, Marina Ruy Barbosa e Camila Queiroz, exibindo seus cabelos encaracolados. No bate-papo com Donna, a atriz fala sobre seus cuidados com as madeixas, a moda na gravidez e também conta como é ser uma inspiração para outras mulheres que querem assumir os cachos.

Leia mais:

:: Manual dos cachos: como lavar, hidratar, pentear e definir os fios

:: Nicole Kidman lamenta ter destruído seus cachos naturais

:: Celebração à representatividade: maquiadora produz ensaio apenas com modelos negras

Representatividade

“Estou muito feliz porque represento muitas meninas. Muitas crespas, cacheadas e onduladas que tem por aí. Isso é maravilhoso. Eu amo ser referência para elas, mesmo. É muito bom saber que tem meninas que soltaram os cabelos ou que assumiram os seus cachos por causa de mim. É motivo de orgulho.”

Na pele da abolicionista Diara (Foto: Instagra, reprodução)

Na pele da abolicionista Diara (Foto: Instagram, reprodução)

Cuidados com os cachinhos

“Cuido muito, não vou mentir! Não existe esse papo de que é tranquilo. É um cabelo cuidado, um cabelo tratado, em casa ou no salão. Cabelo crespo demora para secar. Cabelo crespo é bonito com dois dias (depois de lavar). É um processo. A gente não pode lavar todo dia. (O uso de cremes) depende do fio, do cabelo de cada pessoa. O meu não. O meu, eu acordo e está assim.”

Transição capilar

“É um processo difícil, mas pelo qual a gente tem que passar. Ponto. Tem que ir tirando a química. O cabelo não fica tão bonito, porque tem um pouco sem e outro com química. Mas, quando estiver natural de novo, é a libertação. Acho que tem que fazer.”

Alisaria de novo?

“Não gostaria. Mas meu cabelo e meu corpo são meus instrumentos de trabalho. Tenho que trabalhar com isso. Tudo depende de como vai ser feito. Eu fiz uma novela lisa e não alisei. Eu escovava. Tem muitas maneiras de fazer para que você mantenha seus cachos.”

Ioga está na rotina de exercícios na gravidez (Foto: Instagram, reprodução)

Exibida com o barrigão, atriz colocou a ioga na rotina de exercícios (Foto: Instagram, reprodução)

Moda

“Não mudei muito na gravidez. Consegui fechar a boca, fazer exercícios e me cuidar. Não engordei muito. Então, sigo usando as minhas roupas. Só assim, na barriga não fecha. Então, não coloca aquele vestido mais justinho. E eu adoro mostrar a barriga (risos). Acho bonito mulher grávida.”


A repórter Thamires Tancredi viajou a São Paulo a convite da Pantene

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna