Sheron Menezzes é alvo de racismo em rede social e responde a comentários

"Vão ter que engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país", escreve a atriz

Mais uma vez, uma celebridade negra foi vítima de ataques racistas pelas redes sociais. A atriz Sheron Menezzes, 32 anos, publicou uma foto sua no Facebook no último sábado (dia 5), recebendo comentários ofensivos como: “Se misturar, vira Nescau”, “Munição de churrasqueira” e “Não paguei a conta da internet para ver tudo em preto e branco”. A atriz respondeu às agressões nesta segunda-feira (dia 7) em um post na sua página oficial no Facebook:

“Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões pois vão ter que engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país! Já esperava por isso depois do que fizeram com minhas amigas e colegas, então quero lhes dizer que saiam da frente com sua inveja, pois estamos passando com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, nossa beleza, nossa educação e nossa inteligência.”

Na íntegra do texto, Sheron refere-se a outros casos semelhantes, como a jornalista e apresentadora da previsão do tempo Maju Coutinho, que foi alvo de comentários racistas, dando origem a uma campanha na internet e fora dela, #somostodosMaju, com a equipe do Jornal Nacional unindo-se em solidariedade à colega.

Em novembro deste ano, a atriz Taís Araújo também passou por situação semelhante e respondeu pelas redes sociais.

:: Leia também
A importância de personagens negros na construção de um país civilizado

Veja a íntegra do post de Sheron Menezzes, publicado em sua página oficial do Facebook, que tinha 120 mil curtidores até a manhã desta segunda-feira:

“Desprezíveis Racistas
Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões pois vão ter que engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país! Já esperava por isso depois do que fizeram com minhas amigas e colegas, então quero lhes dizer que saiam da frente com sua inveja, pois estamos passando com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, nossa beleza, nossa educação e nossa inteligência. Não adianta colocar uma máscara de macaco no meu rosto ou tentar me ofender porque isto não me atinge! Fui treinada desde criança, e sei o meu valor! Mas atinge milhões de pessoas no Brasil que sofrem essa discriminação todos os dias! E é por elas que resolvi me manifestar. Tomarei as providências cabíveis. Acho melhor tirarem as suas máscaras e se revelarem publicamente, pois se não o fizerem a Polícia Federal o fará. Um a um vocês vão atacando e um a um vocês vão sendo identificados. Racismo e intolerância mataram e continuam matando milhares de pessoas, e quem pratica esse crime deve ir para o seu lugar, a cadeia.”

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna