Shonda Rhimes defende a beleza real: “Todas deveríamos sentir que há algo poderoso e lindo em ser quem somos”

Foto: PMK, divulgação
Foto: PMK, divulgação

Roteirista de séries como Grey’s Anatomy, How to Get Away with Murder Scandal, a americana Shonda Rhimes estreou em um novo cargo: a direção criativa da campanha internacional “Real Beleza” que, segundo a Dove, continuará – agora mais do que nunca – celebrando histórias reais de mulheres reais.

Em entrevista exclusiva à Marie Claire dos Estados Unidos, a também roteirista e produtora afirmou que há muito se identifica com a proposta da marca.

– Sempre achei muito perturbador ouvir o tempo todo que existe apenas um tipo de beleza. A ideia de que todas as mulheres são atraentes, lindas e merecem ser representadas é o que está guiando a minha vida agora – disse à jornalista Emma Dibdin.

Shonda Dove

A nova diretora, que busca sempre personagens plurais para suas criações, afirmou ter se sentido realizada com o convite.

– Me empolguei com a ideia de permitir que essas mulheres descobrissem, construíssem e constassem essas histórias de forma tão real. Eu não ligo para a cor do cabelo, para o tamanho ou para a origem. É horrível pensar que apenas mulheres altas, magras e esbeltas são atrativas. Nós todas deveríamos sentir que há algo poderoso e lindo em ser quem somos.

O primeiro vídeo sob o comando de Shonda foi lançado na última semana e retrata a vida de Cathleen Meredith, uma mulher que descobriu a beleza através da dança. A partir disso, a personagem criou um grupo chamado – em tradução livre – Meninas Gordas Dançam, que leva a mensagem de aceitação do próprio corpo parar outras mulheres.

Assista abaixo (com legendas apenas em inglês)

Leia mais
:: Donna Indica: 4 seriados na Netflix para fazer maratona nos feriados e fíndis
:: Atrizes do seriado Girls fazem vídeo para apoiar vítimas de violência sexual
:: Inspire-se no estilo clássico de Claire Underwood, personagem do seriado “House Of Cards”

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna