Sophia Abrahão é chamada de “sapatão” por causa de corte de cabelo e desabafa nas redes sociais

Há algumas semanas, Sophia Abrahão mostrou nas redes sociais seu novo visual: trocou os longos cabelos ruivos por um loiro curtinho e moderno. O que a atriz e cantora não esperava é que receberia comentários com teor homofóbico por conta do novo look. “Parece uma sapatão”, escreveu um seguidor por conta de seu corte joãozinho, enquanto outro disse que ela estava com cara de “homem”.

Veja também
:: “Você acha que seria melhor se estivéssemos mortos?”, pergunta Ellen Page para policial homofóbico brasileiro
:: Tipo o beijo de Bruno Gagliasso e João Vicente: 5 vezes em que homens héteros deram um passo contra a homofobia
:: Madonna se une a campanha a favor dos homossexuais na Rússia
:: Campanha da grife de joias Tiffany & Co. mostra casal gay pela primeira vez

Pelo Snapchat (@soabrahao), Sophia desabafou sobre o ocorrido.

— Fico triste de ver que, com essa maluquice que vivemos no país, e esse trágico acidente no Rio [o desabamento da ciclovia Tim Maia, nesta quinta], as pessoas ainda se preocupem com o corte de cabelo das outras. As pessoas andam tão intolerantes. E se eu quisesse me masculinizar mesmo? — questionou.

A atriz seguiu com o debate em seu perfil no Twitter, também nesta quarta-feira.

— Eu tenho amigas que não se identificam com o próprio gênero e querem se masculinizar. Eu não quero, mas e se quisesse? Imagina que barra um transgênero passa. Por que esse preconceito? Entendam que o buraco é muito mais embaixo.

:: 10 frases que um filho ouve dos pais quando conta que é gay
:: Fenômeno das drag queens conquista espaço cativo na noite de Porto Alegre

Sophia ainda fez questão de ressaltar que a discussão não é sobre o seu visual, e sim sobre preconceito.

— Se o comentário fosse só para falar que está feio, não teria problema. Cada um tem seu gosto. Mas dizer que está feio porque parece uma sapatão? Que tipo de gente é essa? A discussão aqui não é sobre estética, e sim sobre caráter. Me envergonho de uma sociedade tão machista e preconceituosa — finalizou.

Em seguida, a atriz ainda retuitou mensagens de seus seguidores, que traziam relatos de preconceito sofrido por conta da orientação sexual – como uma garota que é filha de duas mulheres e cresceu ouvindo insultos.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna