#Time’sUp! Por que Kate Middleton não usou preto na premiação de cinema britânico?

Foto: AFP
Foto: AFP

Mais uma premiação recebeu manifestações do movimento Time’s Up, iniciado no Globo de Ouro. O BAFTA, principal premiação da indústria cinematográfica britânica, foi realizado neste domingo, 18, e as convidadas do evento usaram preto em protesto aos abusos e assédio. Kate Middleton foi uma das mulheres que não aderiram ao movimento, usando um vestido verde escuro e joias da mesma cor.

Foto: AFP

Foto: AFP

A peça é assinada pela estilista Jenny Packham e gerou polêmica por não ter seguido a recomendação de uma carta aberta divulgada antes da premiação. Kate não pode aderir ao movimento por causa do protocolo real, que diz que a família real só veste preto em funerais. Eles também não podem se manifestar dentro de movimentos políticos ou sociais.

“Em um passado muito recente, vivíamos em um mundo no qual o assédio sexual era uma brincadeira incômoda, uma parte difícil e inevitável de ser uma menina, ou uma mulher. Em 2018, parece que despertamos em um mundo preparado para a mudança”, dizia a carta, publicada no jornal “The Observer”.

Leia mais:
:: Kate Middleton quer quebrar protocolo Real e ter parto em casa
:: Kate Middleton repete vestido usado durante segunda gravidez
:: Galeria! Looks de Kate Middleton para inspirar grávidas

Leia mais
Comente

Hot no Donna