Alice Bastos Neves em 360 graus: apresentadora fala sobre carreira, maternidade e gostos pessoais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A paixão por esportes motivou Alice Bastos Neves a marcar um “x” em Educação Física no vestibular ao mesmo tempo em que cursava Jornalismo. A comunicação falou mais alto, e a apresentadora da RBS TV concilia ambas as vocações à frente do “Globo Esporte” e dedica seu tempo livre a curtir o filho Martin, de dois anos e nove meses.

Feminismo para mim… tem que ser mais do que ideologia, bandeira… Precisa ser uma forma de viver e se relacionar com o mundo.

Jamais saio de casa sem… brincos.

A conquista que mais desejo para as mulheres: liberdade, igualdade, protagonismo.

A lição mais difícil: lidar com a morte

Uma descoberta recente que quero compartilhar: dá pra fritar a cebola com requeijão ao invés de manteiga.

Adoraria ter mais tempo para… brincar com o Martin, ir à academia, dançar, aprender a tocar violão, cantar em um coral, fazer aulas de inglês/ espanhol/ francês, pegar sol, praticar algum esporte, cozinhar, ir a feira, ir ao cinema, assistir seriados, encontrar minhas amigas, viajar, andar pela cidade, tomar um café… Ah, se eu tivesse mais tempo…

A frase que mais digo: “Oi, boa tarde gente!”

A frase que mais escuto: “Mãnhêêêêêêê!”

Peça-chave do meu closet: calça jeans.

Fica aqui um conselho: Sejam felizes! :) Contagiem quem puderem com essa felicidade. Positividade, empatia, trocas bacanas fazem dias melhores.

Minha próxima viagem é para: Pelotas, na praia do Laranjal em algum fim de semana desses.

O último livro que li: “Noites de Alface”, da Vanessa Bárbara

Um jogo de futebol inesquecível: Brasil e Alemanha, nos Jogos Olímpicos do Rio, no Maracanã, com medalha de ouro pra nossa seleção.

Um programa de TV inesquecível: “Globo Esporte” ao vivo do Parcão no encerramento da série de reportagens do Joga com a Gente esse ano. Ver a cidade praticando esporte, jogando junto, foi emocionante.

Meu ritual indispensável de beleza: creme sem enxágue para os cabelos. Aplico ainda molhado para deixar os cachos definidos.

Leia mais:
:: Mulheres no esporte: atletas profissionais contam seus dilemas
:: Mulheres à água: elas se aventuram com esportes náuticos no Guaíba e no Rio Jacuí

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna