Prestes a lançar terceiro disco, Adele comemora nova fase

“Hello, it’s me”, canta Adele. “Eu estava pensando se, depois de todos esses anos, você gostaria de um encontro para falarmos sobre tudo”, avança a letra de Hello (em tradução livre), single do álbum 25, que será lançado nesta semana. Apesar da melancolia sugerida pela balada, a cantora britânica se diz desapegada das amarguras provocadas pelo fim do relacionamento que inspirou os sucessos do disco anterior, 21. E garante que a canção, já um hit nos serviços de streaming, não fala de ex-namorado algum.

Capa de 25: O título do novo disco segue a logica dos dois primeiros álbuns da cantora

Capa de 25: O título do novo disco segue a logica dos dois primeiros álbuns da cantora

Seguindo a lógica dos dois primeiros álbuns de Adele, 25 indica a idade em que a cantora começou a compor as faixas do novo trabalho. Para além do estúdio e dos palcos, a britânica saboreia os frutos da maternidade e de seus 27 anos. E inaugura uma nova fase em sua vida.

“Fazer 25 anos foi um ponto de mudança para mim, bem no meio dos meus 20. Oscilando entre o final da minha velha adolescência e a minha vida completamente adulta”, disse em uma carta publicada em sua página no Facebook antes do lançamento do single, no dia 23 de outubro. “Tomei a decisão de me tornar quem eu serei para sempre sem encher um caminhão de mudanças com as minhas coisas antigas”.

A disposição de Adele em superar o passado se refletiu no estilo de vida. Durante as gravações, largou o cigarro, cortou os doces em uma dieta vegetariana e ressurgiu 30 quilos mais magra no clipe de Hello, dirigido pelo canadense Xavier Dolan. Os exercícios físicos entraram de vez na rotina da intérprete – pelo menos três vezes por semana. Mas, em entrevista à revista People, ela destaca que a mudança nada teve a ver com vaidade:

– Nunca quis ficar parecida com as modelos de capas de revistas. Represento a maioria das mulheres e sinto muito orgulho disso. Se decidi mudar meu corpo, foi unicamente por razões de saúde.

:: Entrevista! Angelina Jolie celebra as delícias e descobertas do seu papel principal: a maternidade

Afastada dos palcos nos últimos dois anos, Adele se dividiu entre a produção do novo álbum e as idas ao supermercado. Desde o nascimento de Angelo, hoje com três anos, a cantora trocou os holofotes por uma vida mais simples ao lado do companheiro, o empresário Simon Koneck, e do filho. Fazem parte da rotina da cantora passeios ao zoológico ou a bordo de seu Mini Cooper pelas ruas de Londres – mesmo que sob o olhar atento de um guarda-costas.

Adele conheceu Koneck quando o álbum 21 encabeçava as listas de mais vendidos e a faixa Someone Like You liderava as principais paradas musicais. Em entrevista à revista Rolling Stone deste mês, ela fez questão de ressaltar que pelo menos por enquanto dispensa o véu e a grinalda:

– Sim, nós estamos juntos, mas não sentimos a necessidade de casar. Temos um filho juntos e me parece que isso é comprometimento suficiente.

:: Multifacetada! Camila Pitanga estreia no elenco turnê musical cantando Maria Bethânia em Porto Alegre
:: Survivor: Clarice Falcão lança cover das Destiny’s Child e remete renda a ONG feminista

Na mesma publicação, a cantora avisa que sua vida privada vem antes da carreira. Os anos de hiato deram uma nova perspectiva não só ao trabalho de Adele, mas também a sua vida pessoal.

– 25 é sobre conhecer quem eu me tornei sem ao menos perceber. E eu sinto muito que tenha demorado tanto tempo, mas, sabe, a vida aconteceu.

Hello, sucesso

Se alguns críticos duvidavam de que Adele repetisse o sucesso com outra balada melancólica, Hello mostrou que ainda existem muitos corações partidos em busca de novas trilhas. Os recordes quebrados pelo primeiro single dão conta disso. A música foi reproduzida 7,3 milhões de vezes em serviços de streaming na semana de lançamento, quebrando o recorde do astro Justin Bieber – que, não à toa, decidiu adiar a divulgação da nova música de trabalho para evitar a concorrência com Adele.

• Nos Estados Unidos, Hello alcançou o primeiro lugar da parada da Billboard, uma das principais listas de desempenho musical do país.

• Não foi diferente no Brasil: a música chegou ao topo das mais vendidas no iTunes e se tornou a mais reproduzida por usuários brasileiros no Spotify nos dias consecutivos ao lançamento.

• O clipe da canção superou Bad Blood, de Taylor Swift, com mais de 27 milhões de visualizações em 24 horas no YouTube. O Google, responsável pelo site de vídeos, apontou o clipe de Hello como a estreia mais importante do ano, deixando para trás o trailer do aguardado novo filme da série Star Wars.

• Já começam a circular rumores de uma possível turnê. A cantora revelou o desejo de levar seu show para vários lugares do mundo, mas por enquanto está planejada apenas a divulgação do novo disco em programas de rádio e TV.

Leia mais
Comente

Hot no Donna