“Você é muito gorda para mim”: atriz Chloë Grace Moretz fala sobre ofensas machistas que já ouviu em Hollywood

Foto Valerie Macon, AFP
Foto Valerie Macon, AFP

Com mais de trinta filmes no currículo, a atriz americana Chloë Grace Moretz, de apenas 20 anos, estampa a edição de agosto da revista Variety. Na entrevista, publicada na seção “Power of Young Hollywood” (algo como “O poder dos jovens de Hollywood”), a protagonista do longa Carrie, A Estranha afirma que já sofreu na pele o sexismo hollywoodiano.

Quando tinha apenas 15 anos, Chloë ouviu de um colega de elenco que ele “jamais sairia com ela na vida real, pois era muito gorda”. Ela preferiu não revelar o nome do ator, apenas informou que, na época, ele tinha aproximadamente 24 anos.

Foto: Valerie Macon, AFP

Foto: Valerie Macon, AFP

“Ele é um dos únicos que já me fizeram chorar no set de gravação”, revelou a atriz, que participou de filmes como Vovó… Zona 2(500) Dias com ElaSe Eu Ficar. Mas essa não foi a única ocasião: em outro projeto, um colega de cena inventou mentiras sobre Chloë para favorecer a própria imagem com o diretor da produção.

“Tudo isso é uma loucura, são coisas que eu jamais faria. São atos que ferem o profissionalismo e não fazem nenhum sentido”, disse a atriz.

Ela explicou que isso nada tem a ver com o pagamento ou a importância dos papeis de cada um: “Mesmo se você está sendo igualmente paga, acontecem essas pequenas coisas, especialmente se o papel do ator é maior que o seu. Você não é ouvida como deveria e acaba ficando em segundo plano”.

Leia mais
:: Em lançamento de filme, Amy Schumer fala sobre a importância de amar o próprio corpo
:: Donna das Minhas Escolhas: como aprendi a amar meu corpo
:: Rihanna é chamada de gorda por blogueiro e responde com meme no Instagram

Leia mais
Comente

Hot no Donna