Vogue americana aponta Taís Araújo como uma das mais estilosas atrizes brasileiras

Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram

Taís Araújo foi apontada como uma das mais estilosas – e corajosas – atrizes brasileiras pela Vogue Americana. A reportagem (que pode ser lida na íntegra aqui) lista alguns looks de Taís em eventos e campanhas, além de celebrar sua trajetória como uma das atrizes negras de maior destaque na TV brasileira e relembrar os ataques racistas contra ela no final do passado.

“Como uma das mais amadas estrelas da televisão no Brasil, Taís Araújo tem sido presença popular na tela desde os anos 1990. Primeira afro-brasileira a protagonizar uma novela, Araújo quebrou barreiras em uma época em que as atrizes frequentemente eram relegadas a papéis de empregada doméstica ou figuração. Duas décadas depois, Araújo é prata da casa, em grande parte graças ao esforço em discutir o assunto racial no país; quando foi vítima de racismo na internet ao compartilhar uma foto na qual aparecia com cabelo natural em uma rede social, Taís alardeou o incidente e deu início a um debate sobre discriminação”, afirma a Vogue.

Taís compartilhou a reportagem no Instagram, dedicando o feito aos stylists que cuidam do seu visual:

“Fui surpreendida com essa matéria da Vogue América e até agora estou me beliscando pra saber se é verdade. Amo moda, confesso que não entendo muito, mas meus fiéis escudeiros @fmirandastylist e @fehbatista me conduzem por esse caminho lindamente”, escreveu.

Confira o post na íntegra:

:: O visual sexy e glamouroso de Taís Araújo na série “Mister Brau”
:: Beleza negra: especialistas indicam cuidados com a pele negra e o cabelo afro
:: Gorda Flor: modelos negras plus size posam para ensaio inspirador

Leia mais
Comente

Hot no Donna