Leitora testou: os produtos da Natural Curls, da Maxline.

Por valeska linauer, participante do Grupo da Beleza Donna no Facebook

Oi gente!

Eu testei os produtos da linha Natural Curls, da Maxline, e vou contar um pouquinho sobre a minha experiência.

fazendo a blogayra

Shampoo: com textura expressa, o shampoo equilibra bem a limpeza e a hidratação. Como todas (ou quase todas) as cacheadas sabem, shampoos que tem um poder de limpeza muito elevado acabam agredindo nossos fios, que já são mais ressecados e finos. Por isso, eu costumo usar um pouco de condicionador antes do shampoo, para preparar o cabelo, e depois da lavagem, utilizo novamente, para fechar a cutícula aberta pelo shampoo. Como eu estava testando um produto novo, resolvi dar uma chance à ele, não usei o condicionador antes, e não me arrependi! O cabelo não perdeu hidratação e ficou bem leve no final.

Condicionador: tem a textura mais leve que a do shampoo, e isso me incomoda um pouco. As cacheadas costumam desembaraçar os cabelos com os fios molhados, muitas vezes no momento de passar o condicionador. Como ele é bem líquido, não cumpre bem a função.

Máscara: bastante expressa, firme, com um poder de hidratação inquestionável. Pra mim, que tenho um cacho bem aberto e fácil de definir, ela funcionou bem. Porém, para quem tem o cabelo crespo mais frisado, que costuma ser mais seco, acredito que não funcione tão bem assim. Existem máscaras no mercado que proporcionam mais nutrição.

Óleo: perfeito para usar na finalização, deixa o cabelo macio e protegido, amei!

Expectativas: eu imaginava que os produtos fossem todos em um nível ok, e acabei me surpreendendo positivamente com o shampoo, a máscara e o óleo, que são ótimos. Com o condicionador, me decepcionei um pouco. Se espera de uma linha para cabelos cacheados que as necessidades desse tipo de fio sejam supridas em todas as fases da lavagem. Com o condicionador, isso não aconteceu.

Embalagem: econômica (as embalagens todas são de 500g), prática e bonita. Só senti falta da informação de curvatura de fios para a qual a linha é indicada.

Fragrância: se existisse um perfume com o cheirinho dessa linha, eu certamente compraria, é uma delícia! E fixa super bem também, mesmo horas depois do banho a fragrância continua ali.

Informações relevantes: não é liberado para quem faz Low-Poo ou No-Poo (ambos são métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível), Para o cabelo cacheado/crespo, A finalização é um “tudo ou nada”. Como a linha não veio com um creme de pentear (nosso queridinho!) ou outro produto para finalizar (além do óleo), fui pesquisar para ver se a marca tem algum produto para finalizador e eles têm um creme ativador de cachos!

Recomendaria: depende para que tipo de cachos ou crespos, mas no geral, sim!