Dicas de passeios em Dubrovnik

Uau, que cidade! Quanta história para contar. Um dos pontos mais interessantes por aqui é justamente a situação de uma guerra recente, a Guerra Civil Iugoslava, que atingiu a cidade em 1991 com o ataque de 80 bombas. A cidade teve que ser toda remodelada e hoje vive quase que exclusivamente do turismo. Então, quanto mais formos para aquelas bandas, mais ajudamos o lugar a se reconstruir. E vale a pena a visita, hein? Bem, vamos lá:

Não é euro! A moeda local é o Kuna e, muitos lugares não aceitam euro. Faça o câmbio antes de chegar ou logo que aterrissar para não ter problemas.

Walking tour

Lá vou eu me repetir aqui. Mas aqui não há outra maneira de conhecer a cidade antiga. Carros não entram no centro histórico e o legal é contratar um guia para circular por cada cantinho do espaço entre muros e descobrir toda a história do lugar.

fernanda-pandolfi-na-croaci

Game of Thrones

Para os fãs da série, como eu, há um tour especial para passar por todos os lugares por onde a quinta temporada foi filmada! Organize-se para participar da função e relembrar todas as cenas que foram gravadas na área.

Restaurantes (caros, mas) maravilhosos

Proto é considerado o melhor da cidade e é um Michelin. O bolso tem que estar preparado, mas a comida é maravilhosa e o atendimento também. Já o 360°  – que deve ser reservado com antecedência, de preferência, antes de sair do Brasil  –, fica dentro de um forte e tem uma vista maravilhosa para a Cidade Antiga à noite. Imperdível para os amantes de uma boa experiência gastronômica.

croacia-por-ida-e-volta

Bate e volta a Montenegro

Facinho, está a duas horas de carro! Agende um tour e não deixe de visitar rapidamente o país vizinho (não esqueça de levar o passaporte). Diferente de Dubrovnik, as cidades são mais tranquilas e as praias mais calmas. Se tiver tempo, leve roupa de banho e aproveite para mergulhar no Adriático.

praia-na-croacia-por-ida-e-

Vinhos

Algumas uvas são exclusivas da Croácia e produzem vinhos únicos e deliciosos. Não deixe de experimentar os diferentes rótulos que tem por lá –principalmente, no que se trata de vinho tinto.

Veja mais em: