Viena desbanca Melbourne e é eleita a melhor cidade do mundo para se viver

Viena é a melhor cidade do mundo para se viver, segundo levantamento encomendado pela revista britânica The Economist. A capital da Áustria desbancou Melbourne, na Austrália, que esteve na primeira posição por sete anos consecutivos e agora ocupa o segundo lugar no ranking.

A pesquisa anual considera 30 fatores relacionados à segurança, saúde, recursos educacionais, infraestrutura e meio ambiente. Viena tem cerca de 1,9 milhão de habitantes, o que é relativamente pouco em comparação com outras metrópoles. E isso pode ser uma vantagem: cidades de pequeno e médio porte têm índices melhores.

Leia mais:
:: Dicas de passeios em Viena

Viena me encantou. Não foi difícil me seduzir, já que a cidade abriga várias das minhas paixões, como a dança, a música clássica, a psicanálise e a obra de arte O Beijo, de Klimt. Tive uma impressão de ser uma Paris para idosos, sabe? Mais preparada e direcionada para a geração mais antiga. Entre as dicas que sugiro são o Palácio da Sissi, Belvedere, a Escola Espanhola de Cavalaria e uma ida à Ópera de Viena.

Leia mais:
:: Volta ao Mundo: como eu decidi sobre a última palestra
:: Volta ao Mundo: as 10 perguntas que mais fazem sobre a viagem que durou 270 dias