10 filmes românticos para assistir no feriado na Netflix

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para você, feriado é uma chance de ficar em casa e aproveitar o dia para descansar? Se a resposta for sim, nada melhor do que uma comédia romântica para assistir sozinha no sofá, com o companheiro ou a família em volta.

Pensando nisso, selecionamos 10 filmes românticos com diferentes temáticas, todos disponíveis na Netflix. Entre as opções, estão desde títulos mais recentes, que acabaram de entrar no catálogo do serviço de streaming, até aqueles um pouco mais antigos, para ver e rever.

:: Feriado à vista: dicas para fazer um tratamento de beleza completo em casa

A lista tem histórias para rir, para chorar, para se emocionar… É só encontrar a melhor opção para o seu humor:

PARA QUEM É MÃE

Não sei como ela consegue

Trabalhar, cuidar de dois filhos e ainda tentar dar atenção para o marido: Sarah Jessica Parker mostra no filme a ginástica comum a quem é mãe e tem metas a cumprir na firma. Os estereótipos de gêneros estão lá (com direito aos colegas de trabalho e a outras mães de coleguinhas da escola julgando a personagem o tempo todo), bem como a tentativa de Kate de não deixar a peteca cair em nenhuma das esferas, a profissional e a pessoal.

PARA QUEM É BALADEIRA

Música, Amigos e Festa

A história é sobre uma turma de rapazes que são amigos, mas a mulherada vai curtir o clima de festa da narrativa. Zac Efron vive Cole, guri de 23 anos que ataca de DJ e busca o sucesso. Ele encontra um “padrinho” no ramo da música eletrônica e começa a crescer como profissional, mas aí a coisa encrespa quando ele se encanta pela namorada do cara, a bela Emily Ratajkowski no papel de Sophie. Vale muito pela trilha sonora para quem curte esse tipo de som.

PARA QUEM ACABOU DE LEVAR UM PÉ NA BUNDA

Mesmo Se Nada Der Certo

Após se mudar para Nova York com o namorado, Gretta (Keira Knightley) começa a tocar em bares e é descoberta por um produtor (Mark Ruffalo) que promete que ela vai se tornar uma estrela. Entre as confusões da vida do empresário e ligações do ex-namorado, os dois vão tentando conseguir um contrato com uma gravadora. Bônus: Adam Levine faz o papel do ex de Gretta, com participações inclusive musicais no filme.

Meet the Patels

O documentário conta a história de Ravi Patel, um indiano que mora nos Estados Unidos e, após terminar com a namorada, resolve ir à Índia buscar uma noiva da forma tradicional. Nesse caminho de volta às origens, ele mobiliza toda a família para encontrar a mulher ideal. A única condição é que ela tenha o mesmo sobrenome que ele, Patel.

PARA RIR

Amizade Colorida

Quando Jamie (Mila Kunis) convence convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a se mudar para Nova York e aceitar a proposta de emprego que ela oferece, os dois se tornam amigos… e um pouco mais. Após uma conversa sobre sexo casual, eles fazem um pacto que farão apenas sexo sem se envolver emocionalmente. Claro que não dá certo, e tudo de errado acontece até os dois notarem isso.

Como Perder um Homem em 10 Dias

Como não se divertir vendo um casal fazer as piores coisas possíveis num começo de relacionamento? Um filme que muita gente provavelmente já assistiu, mas é impossível resistir a ver de novo, como se já não soubessemos como vão acabar as apostas de ambos. E ver Matthew McConaughey e Kate Hudson alguns anos mais jovens – e totalmente diferentes – também pode ser bem divertido.

PARA REFLETIR

Eu Não Faço A Menor Ideia Do Que Eu Tô Fazendo Com A Minha Vida

Está confusa com o rumo que sua vida está tomando? Clara sente o mesmo. A garota, interpretada por Clarice Falcão, é uma estudante de Medicina que não tem muita certeza de que esse é o caminho que quer seguir. Ao matar aulas que não tem vontade de assistir, ela conhece um jovem que vai ajudá-la a tomar um rumo na vida.

Se Enlouquecer, Não Se Apaixone

Para se recuperar do estresse das pressões da escola e dos pensamentos suicidas que está tendo, Craig resolve se internar em uma clínica psiquiátrica. Lá dentro, ele começa a entender seus problemas, com ajuda de uma espécie de mentor (Zach Galifianakis) e Noelle (Emma Roberts), por quem se apaixona . Com momentos para rir e para chorar, “Se Enlouquecer, Não Se Apaixone” é um filme que diz que está tudo bem você se sentir mal, mas que também é possível melhorar.

PARA CHORAR

Um Dia

Que atire a primeira pedra quem já assistiu a esse filme – e não chorou. A história da amizade e do romance entre os personagens de Anne Hathaway e Jim Sturgess e seus encontros ao longo dos anos causa todos os sentimentos: revolta, tristeza, esperança, alegria… É quase impossível não ficar esperando, junto com Emma, o próximo momento em que os dois irão se encontrar.

Questão de Tempo

Tim descobre aos 21 anos que pode viajar no tempo: é só pensar a época e o local que ele pode ir até lá. Sua decisão de usar a capacidade para conseguir uma namorada acaba tomando um rumo completamente diferente quando ele percebe que pode mudar o que aconteceu no passado, provocando consequências inesperadas.

Quer ainda mais sugestões? Confira a lista: 50 filmes para ver na Netflix

Leia mais
Comente

Hot no Donna