10 destinos para viajar na Páscoa

Foto: Pexels
Foto: Pexels

A Páscoa já está quase aí e por isso é hora de você se programar para curtir o feriado com a família, seu amor ou amigos. Destinos no Brasil e próximos não faltam pra você escolher. Reunimos 10 destinos para o feriado de Páscoa, que são perfeitos para viajar neste final de março:

Foto Pixabay

Foto Pixabay

Gramado:

Um dos destinos mais clássicos quando o assunto é Páscoa, Gramado não pode faltar na nossa lista. Prepare-se para pegar filas e muito movimento, mas também para curtir inúmeros programações e uma rotina gastronômica intensa.

floripa-rib-ilha-1398398-1597x640

Foto Free Images

Florianópolis:

Um destino com 42 praias em seu rol de atrações dispensa motivos para convencer para se fazer uma visita. Florida, como é chamada, é rodeada de  belezas naturais e uma gastronomia com muita qualidade (principal,mente para os amantes de frutos do mar). E os visitantes possuem mil opções para escolher,  podendo optar pela ilha ou continente (para quem não quer perder o clima de cidade), norte (para quem quer mais badalação) ou sul (para quem busca praias mais calmas e uma natureza abundante) – que em todas as situações estarão bem servidos.

Foto Pixabay

Foto Pixabay

Buenos Aires:

A capital argentina é sempre uma ótima opção quando a viagem é curta, já que possui voos diretos de algumas das principais cidades do Brasil (incluindo um voo saindo de Porto Alegre). A arquitetura com um “charme europeu”, a gastronomia requintada e as inúmeras atrações culturais são o que fazem os turistas quererem voltar sempre a Buenos Aires.

Foto Free Images

Foto Free Images

Ouro Preto:

A Semana Santa de Ouro Preto é uma das festas populares e religiosas mais tradicionais de Minas Gerais e do Brasil, reunindo diversos turistas do Brasil. O feriado de Páscoa conta com concertos especiais e claro, muita gastronomia, já que estamos falando de uma região de Minas.

Foto Free Images

Foto Free Images

Paraty:

Para um feriado cheio de história e beleza, opte por essa cidade do litoral sul carioca com forte herança colonial. Em Paraty você pode visitar os casarões e igrejas do século 18 e 19, as ruas de pedra, o lendário centro histórico onde não passam carros e as lindas praias. Tudo de uma forma calma e tranquila.

Bonito:

Para quem quer um feriado com bastante contato com a natureza, Bonito, no Mato Grosso do Sul, a capital do ecoturismo no Brasil, é uma excelente opção. Na lista das atrações estão cachoeiras, cavernas, grutas e rios com águas azuis e cristalinas, além de atividades como rapel, trilhas e muito mais.

Foto Free Images

Foto Free Images

Foz do Iguaçu:

Um dos principais cartões postais do Brasil, precisa de pelo menos 02 dias completos para uma visita, por isso uma ótima pedida para o feriado de Páscoa. Reserva um dia para conhecer o lado brasileiro, e outro para visitar o lado argentino, e encante-se com as belezas das cataratas.

Foto Pixabay

Foto Pixabay

Campos do Jordão:

Para quem que fugir da praia, outra opção é ir até a Serra Paulista. Campos do Jordão, a “Suíça brasileira”, fica a 180km de São Paulo é oferece hotéis hotéis (incluindo spas maravilhosos) e uma gastronomia de alta qualidade. Além de esbanjar charme com sua arquitetura estilo européia e lindas paisagens naturais. Para um feriado romântico e aconchegante.

Foto Pixabay

Foto Pixabay

Ilhabela:

Um dos destinos favoritos no litoral de São Paulo,  a 210 km da capital, Ihabela é ideal para quem busca passar o feriado da Semana Santa relaxando na praia. São mais de 40 praias a para escolher,  com águas cristalinas e uma paisagem repleta de montanhas ao fundo.

Foto Pixabay

Foto Pixabay

Punta del Este:

O litoral do Uruguai é sempre uma opção nos feriados, principalmente por este ser um dos últimos finais de semana antes do inverno com movimento nas praias e no centro de Punta. Os restaurantes ainda estão abertos e ainda se vê movimento em alguns paradores. Porém, o clima já é mais fresco e o vento toma conta. O destino é uma ótima opção para encerrar uma temporada de praia, com muita qualidade, requinte e uma gastronomia nota 10!

Leia mais:
:: Seis destinos de viagem para se desconectar em 2018
:: Guias e apps: como gastar menos tempo e dinheiro para organizar a viagem de férias
:: Roteiros de viagem: os destinos mais românticos do mundo

Leia mais
Comente

Hot no Donna