10 dicas de produtos que podem transformar a decoração de um ambiente

Todo cantinho precisa ser renovado de tempos em tempos, seja para trazer mais energia ou mudar o visual e, claro, também ajudar a dar um up no conforto. Em época de selecionar poucos e bons produtos, buscamos ideias que, praticamente sozinhas, podem criar uma nova zona de impacto no décor.

Algumas estão aqui pelos materiais que as estruturam, outras por formas irreverentes e todas por serem criativas. Também há exemplos para todos os gostos: dos que apreciam efeitos naturais ao impacto de um industrial nada básico.

Leia também:
:: Dicas práticas para organizar cinco ambientes da casa
:: Dicas de produtos de decoração escolhidos em home centers de Porto Alegre

A arquiteta Joana Feijó é a dona de dois lindos bichanos (foto de abertura do post). No rodapé de sua casa, multiplicou a fofura da dupla em vários gatinhos que andam e arrasam em uma fileira. A criação é do fotógrafo e artista plástico Leandro Selister.

Esta composição da Moldura Minuto mostra um dos efeitos do momento: a mistura bem-pensada de quadros. Até o uso apenas da moldura também traz ideias lindas, como estas da foto, com vasos pendurados no interior. Quem quiser um pouco mais de estilo, pode mesclar com espelhos.

DicasMoldura

A Móveis do Bem tem uma série de cristaleiras que podem transformar a sala de jantar. É bastante tradicional da marca os modelos com o visual rústico, de demolição e até um toque de azul no patinado. Mas surpreende no portfólio essa cristaleira que lembra as cabines telefônicas inglesas. Dica para uma gourmeteria descolada.

DicaLondres

 

Criação da Raiz Vasos Autoirrigáveis, estes modelos de plástico, além de divertidos, ajudam a proteger a casa da proliferação do mosquito da dengue e na manutenção das plantinhas, uma vez que vem com o sistema que vai mantendo a terra úmida por mais tempo por meio do reservatório em que a pessoa acompanha o nível de água ideal – de acordo com cada planta e a época do ano. À venda
no site da Decohouse.

 

DicasVaso

A mesa Estrada, de Fernando Mendes e Roberto Hirth, para a DM2, de Erechim, dispensa descrições. Dá para compor como elemento de destaque em uma sala de jantar contemporânea até fazer bonito em uma varanda mais rústica.

 

DicasMesa

Sempre lembrada pelos móveis, a Oppa também tem tapetes na sua linha. Este é o Amaranto, em algodão e tear manual, com a base cru e pontos coloridos para dar charme a um décor neutro.

DicasTapete

Não é de hoje que as cortinas de banho têm estampas divertidinhas. O site da Deny Designs é um espaço cool com muitas – mas pense em muitas! – ideias lindas e coloridas. Escolhemos esta neutra, mas as girafas coloridas e as propostas geométricas com a estética dos anos 1950 são arrebatadoras.

DicasToalha

Os metais podem definir a identidade de um banheiro. A linha industrial da Docol é em latão, feita por um processo quase 100% artesanal, e que exibe o material na forma bruta, assumindo suas imperfeições. O interior, porém, é tecnológico, com sistema que evita respingos e ajuda na economia de água.

 

DicasDocol

Quase todas as casas têm, e opções bacanas no mercado não faltam: almofadas podem levar alma para um ambiente neutro. As criações acima são da estilista gaúcha Luciana Andrade, radicada em Florianópolis, e são quase uma inspiração de alta-costura. Destaque para a composição de materiais, como couro, bordado com lã, miçangas transparentes e até pompons, que roubaram a cena na moda em 2016 e devem seguir com força nesta temporada.

DicasAlmofada1

DicasAlmofada3

As luminárias de cordas com bolinhas são queridinhas da decoração. Podem ser usadas apenas penduradas ou contornando um móvel (nas cabeceiras da cama ficam um charme). No site Hometeka, encontramos este modelo – chamado Singapura – com 20 bolas em tons terrosos e luzes de LEDs. É feito para ambientes internos e tem mais opções de cores.

DicasLuminaria

Leia também:

:: Saiba quais são as cores de 2017 para a decoração: o que combina com a sua casa?
:: Inspiração! 6 perfis de decoração para seguir no Instagram

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna