10 motivos para não perder “Girlboss”

Série é inspirada na história real de Sophia Amoruso, fundadora da Nasty Gal

Foto: Netflix, divulgação
Foto: Netflix, divulgação

As fãs de Sophia Amoruso e seu best-seller Girlboss estão em contagem regressiva para a estreia da série na Netflix, no dia 21 de abril. Baseada na história real da fundadora da marca de moda e loja virtual Nasty Gal, a trama em 13 episódios narra como uma garota sem dinheiro começa a vender roupas customizadas no eBay e, a partir daí, cria um império multimilionário antes dos 30 anos.

Estrelada por Britt Robertson (de Tomorrowland), a produção chega ao público depois de a Nasty Gal ter decretado falência, em novembro passado. Mas nem isso diminui a expectativa para ver como Sophia chegou lá. Listamos 10 motivos por que vale a pena conferir as peripécias da jovem empresária no site de streaming. Para isso, convidamos três superfãs do livro Girlboss para comentar a novidade: Luiza Gil, Thaís Hagemann e Gabrielle Toldo, amigas, fashionistas e empreendedoras à frente da Agência Epohke, de Porto Alegre, que produz conteúdos digitais para marcas do mundo da moda.

Antes de abrir sua loja online, Sophia trabalhou montando sanduíches no Subway e em uma loja de discos

Antes de abrir sua loja online, Sophia trabalhou montando sanduíches no Subway e em uma loja de discos | Foto: divulgação

1. DESCOBRIR QUE É POSSÍVEL TRANSFORMAR SEU HOBBIE EM NEGÓCIO

Sophia Amoruso começou vendendo suas roupas e peças vintage e customizadas no eBay, criando um brechó virtual, depois de ler o livro Starting an eBay Business for Dummies (ou “Como Abrir um Negócio no eBay – Guia para Idiotas”, em tradução livre). O sucesso foi tanto que ela acabou fundando o e-commerce Nasty Gal. Prova de que as oportunidades surgem de onde a gente menos imagina.

2. VER FIGURINOS INCRÍVEIS

Em uma série sobre moda, é claro que os looks vão brilhar. Pelo pouco que vimos até agora, vai ter estilo de sobra. Quem assina o figurino é Audrey Fisher, também responsável pelos looks da série True Blood, da HBO. Já no trailer de Girlboss, a protagonista aparece em frente a espelhos e em meio a tecidos e tesouras customizando roupas.

3. VER NA TELA UM BEST-SELLER

O livro Girlboss foi um sucesso de público, o que já é meio caminho andado para que a série também conquiste muitos fãs.

4. VAI TER “GIRL POWER” DE SOBRA

A série conta a história de uma mulher que criou a empresa onde sonhava trabalhar. Não tem como ser mais poderosa do que isso.

5. É DIVERSÃO GARANTIDA

A produção é uma comédia que deve render boas risadas com os altos e baixos de uma jovem empreendedora. O trailer mostra vários perrengues da personagem em Los Angeles.

#Girlboss, o livro de 2015 foi lançado no Brasil pela editora Seoman, com preço médio de R$ 42 | Foto: reprodução

#Girlboss, o livro de 2015 foi lançado no Brasil pela editora Seoman, com preço médio de R$ 42 | Foto: reprodução

6. PROMESSA DE QUALIDADE

Os filmes e séries do serviço da Netflix já são sinônimo de qualidade.

7. A SÉRIE TEM UM TIME DE PESO

Veja quem está por trás da produção: a atriz Charlize Theron é uma das produtoras, Christian Ditter (do filme Como Ser Solteira) assina a direção de alguns episódios, e Kay Cannon (de 30 Rock), o roteiro.

8. VOCÊ VERÁ QUE NÃO ESTÁ SOZINHA

Não é só você que ainda não sabe onde apostar suas fichas para ter uma carreira bem-sucedida e que a deixe realizada. Assim como o livro, a série #Girlboss mostra um case que pode inspirar garotas millenial que ainda não encontraram seu caminho.

9. VOCÊ SERÁ ENCORAJADA A APOSTAR NOS SEUS SONHOS

Às vezes, nos pegamos pensando: “Isso não vai dar certo!”. Quando, no entanto, o que realmente precisamos é ter coragem e autoconfiança nos planos e sonhos. A série vai inspirar você a seguir em frente no – seja lá o que for – que acredita!

10. E NEM TUDO SÃO FLORES…

A produção vai mostrar todos os perrengues e desafios por que Sophia passou até conquistar o sucesso (e quem sabe os desafios que também levaram a Nasty Gal à falência no ano passado). O recado é claro: todo mundo passa por muito sufoco até “chegar lá”!

Leia mais
:: 10 coisas que só você pode fazer para tornar sua carreira melhor
:: Desmotivada com a carreira? Saiba como lidar com a insatisfação no mercado de trabalho
:: 6 dicas de grandes empresárias e executivas brasileiras para sua carreira

Leia mais
Comente

Hot no Donna