Para seguir: 5 perfis no Instagram de mulheres que enfrentam o câncer de mama

@quimioebeleza/ reprodução Instagram
@quimioebeleza/ reprodução Instagram

Camila Maccari, especial

Quando a gente enfrenta uma situação difícil, como é bom trocar experiências e buscar apoio de quem entende exatamente o que estamos vivendo. Na carona do Outubro Rosa, garimpamos no Instagram perfis de mulheres que enfrentaram o diagnóstico de câncer de mama e compartilham suas histórias e seu dia a dia. Selecionamos cinco para você conhecer e se inspirar:

Leia mais
:: Meninas recriam foto para marcar vitória contra o câncer
:: Mulheres exibem as cicatrizes que revelam a luta e a beleza da vitória contra o câncer de mama

@FORCAGURIAS
Ana Ávila e Daniela Israel são duas amigas que se conheceram neste ano nas sessões de quimioterapia.
A partir da amizade, decidiram criar uma plataforma que tratasse do câncer de mama sob um prisma positivo, informando mulheres e tentando desmitificar a doença. A ideia é mostrar uma rotina que, conforme contam, pode ser vivida “ sem dramas”, por isso a hashtag # nonodrama acompanha as postagens da dupla. No perfil, você encontra perucas estilosas, carecas desinibidas e o dia a dia das gurias, que também estão à frente de um canal no YouTube.

Instagram/Reprodução

Instagram/Reprodução

@QUIMIOEBELEZA
Depois do diagnóstico, em 2012, Flávia Flores criou o site Quimioterapia e Beleza – que, pouco depois, tornou- se uma conta de Instagram. O perfil e o site apostam nos cuidados com a beleza para empoderar mulheres que enfrentam o câncer de mama, trazendo dicas sobre maquiagem, lenços, estilo, autoestima e bem- estar. Ainda é possível acompanhar a rotina de Flávia, que se divide entre eventos, projetos relacionados ao câncer e cuidados com a própria saúde.

Instagram/Reprodução

Instagram/Reprodução

@SOYPATOO
A mexicana Verónica Morales foi diagnosticada aos 24 anos e sentiu- se desamparada: no consultório onde fazia as sessões de quimioterapia, só encontrava mulheres mais velhas. Quando terminou o tratamento, decidiu criar uma página para ajudar quem chegasse até ela querendo tirar dúvidas ou simplesmente conversar. Hoje, aos 26 anos, Verónica oferece dicas para lidar com o câncer, procura conscientizar mulheres jovens a fazer o autoexame e esbanja amor- próprio em sua conta no Instagram.

Instagram/ Reprodução

Instagram/ Reprodução

@GRAZI_CARNASCIALI
A consultora de beleza Graziele Carnasciali descobriu o câncer de mama em 2015 e segue em tratamento. Ela conta que, depois de um período de negação, decidiu atualizar seu perfil no Instagram para falar sobre a doença, principalmente com a família. Na rede social, Graziele compartilha os momentos que tem vivido, desde a perda de cabelo até a ida às sessões de quimioterapia e rotina de exercícios, além de informações sobre o câncer.

grazi

@CANCERWITHASMILE
A tradução da conta de Instagram de Audrey é “ câncer com um sorriso”. A escocesa teve neste ano o diagnóstico de câncer de mama e ainda está na fase de quimioterapia. Em seu blog ( em inglês), ela conta que o perfil foi criado como um incentivo para que ela própria continuasse sorrindo, além de lhe dar a chance de trocar experiências com outras mulheres. Traz temas práticos como a maternidade com câncer e dicas de como agir ao descobrir que pessoas próximas estão enfrentando a doença.

Instagram/Reprodução

Instagram/Reprodução

 

Veja Mais
:: Mulheres encontram na dança apoio para superar o câncer
:: Outubro Rosa: especialista dá dicas para realizar a mamografia com tranquilidade

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna