12 filmes e livros eróticos para aguçar o imaginário feminino

Rossana Silva, especial

Dois anos depois de Cinquenta Tons de Cinza ganhar versão cinematográfica, seu sucessor, Cinquenta tons mais escuros, estreia nesta semana nos cinemas. Prepare-se para novas cenas picantes entre Anastasia (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan), personagens da escritora inglesa Erika Leonard James, que colocou a literatura erótica femina em voga. Filmes e livros, aliás, são boas ferramentas para aumentar a libido.

A literatura erótica é importante para as mulheres. Eu falo erótica, e não pornográfica, porque permite à mulher construir mentalmente os passos que conduzem à excitação sexual. Isso amplia também a capacidade de ela poder se excitar fora da cama e levar para dentro das quatro paredes _ explica a sexóloga Lucia Pesca.

CAROL TEIXEIRA, escritora

FILMES

Perdas e Danos

Perdas e danos

É pervertido, tem um erotismo psicológico fascinante. Não é um filme do bem, bonitinho, é sobre as consequências aterradoras de uma paixão descontrolada. O proibido é muito erótico.

9 Canções

9 canções

Tem sexo explícito, mas não é um filme pornô. Conta a história de um casal apenas através de suas relações sexuais e de nove canções que eles ouviram em shows que foram juntos. Muito excitante, traz aquele sexo íntimo retratado de forma muito verdadeira.

Azul é a Cor Mais Quente

azul

Curto esse filme pela intensidade, conecto com aquela passionalidade. E são cenas de sexo lindas, desavergonhadas, com muita entrega.

LIVROS

A Entrega – Memórias eróticas, da Toni Bentley

a entrada

Todas as mulheres devem ler. É bom começar a ler sem conhecer muitos detalhes, mas dá para adiantar que ela atinge uma transcendência por meio do sexo. É bem surpreendente.

Henry & June, de Anais Nin

00c1dc8c

É um trecho do diário da minha escritora erótica preferida. Conta a relação dela com o Henry Muller e a June, mulher dele. Um triângulo erótico e intelectual muito excitante.

LUCIA PESCA, sexóloga

FILMES

Nove Semanas e Meia de amor

9 semanas

É um filme que vai até a metade ele vai falando de erotismo, de sedução, de excitação. A  partir daí, ele tem cenas de sexo explícito e até de sadomasoquismo, então agrada todos os gostos.

Fatal

Fatal

A história de um professor e de uma de suas alunas tem uma sensualidade incrível. O filme revela todo um jogo de sedução no qual não aparece sexo propriamente dito, mas que excita muito as mulheres.

LIVROS

Irresistível, de Sylvia Day

irresistível

Esta escritora americana foi um fenômeno da literatura erótica mundial e tem livros que interessam às mulheres _ além deste, destaco Pra Sempre Sua, Intenso e Tentação.

Butterfly, de Kathryn Harvey

Butterfly

Uma loja de homens onde as mulheres assumem o poder de excitar os homens, tentando realizar suas fantasias mais irresistíveis termos.

PAULA FERNANDA, tantra e sex coach

FILMES

Bliss: a terapia do prazer

Bliss

Mostra como as terapias sexuais baseadas no corpo podem ajudar pessoas que passaram por abusos sexuais a reencontrar seu prazer.

Kama Sutra

kama sutra

O filme, com um erotismo muito delicado, é baseado no livro que fala sobre as boas maneiras e técnicas sexuais dentro dos relacionamentos íntimos para que o casal seja feliz e duradouro.

LIVROS

A casa dos budas ditosos, de João Ubaldo Ribeiro

a casa dos budas ditosos

Usa de uma linguagem que às vezes é chocante para falar sobre a luxuria e os surpreendentes caminhos que ela toma. Nos faz reavaliar as condutas baseadas somente no desejo sexual.

120 dias de Sodoma, de Marques de Sade

Os 120 dias de sodoma

O autor foi precursor de contos eróticos baseados em BDSM (Bondage/amarração, Dominação, Sado/submissão e Masoquismo). Medo e excitação andam juntos neste clássico da literatura erótica.

Confira mais matérias sexo

:: Sexo sem tabus: 6 canais do YouTube que falam abertamente sobre o assunto
:: Pesquisa: para mulheres, sexo fica melhor com a idade 
:: Dor durante o sexo: saiba o que causa o desconforto e quais as formas de tratá-lo 

Leia mais
Comente

Hot no Donna