Donna - ir para home

3 boas fíndi: almoço no parque, compras saudáveis na internet e dia de detox

Final de semana é a oportunidade de tratar bem o corpo e começar a mudar os hábitos alimentares

16329325
Foto: Andréa Graiz

Durante a semana é normal deixarmos de lado os cuidados com a alimentação. Na correria do dia a dia nem sempre conseguimos ir até aquele restaurante bacana e saudável de onde o corpo sai renovado. Para compensar os deslizes dos dias úteis, nossas dicas para este final de semana são especiais para comer bem, limpar o organismo e descobrir lugares aconchegantes.

O passeio pelo Parque Moinhos de Vento é típico para as manhãs de sábado, seja para praticar exercício ou apenas sentar em um banco e tomar chimarrão. Depois desse momento de lazer, a dica é dar uma passadinha na Frutaria do Parque. O restaurante é famoso pelos sucos naturais e conta com deliciosas omeletes e hambúrgueres no cardápio. No final de semana a Frutaria fica aberta das 10h às 22h.


Frutaria do Parque: sucos e snacks para depois do passeio / Foto: Agencia RBS

Durante o tempinho livre, vale acessar o site da Quitanda Virtual. Sabe aquela nostalgia de ir até a banca de verduras e frutas da esquina para encontrar os produtos mais fresquinhos? Agora é tudo pela internet. Basta acessar, escolher os produtos que vai precisar e aguardar a entrega no conforto de casa. Você não terá mais desculpas para não experimentar aquelas receitinhas que você confere por aqui.

No domingo, é hora de se preparar para a semana. Super em alta, os sucos detox surgiram como alternativa para quem extrapolou no fíndi e sente que precisa limpar o organismo. Os planos de “desintoxicação” da Sempre Viva estão disponíveis na Casa do Nutriente. Além de fornecer as vitaminas e nutrientes necessários, os sucos são saborosos e acessíveis. Vale passar lá no domingo, entre 15h30 e 20h30, para começar a segunda-feira saudável.

Luis Felipe Di Mare é coordenador de conteúdo do portal

Portais e grupos de pesquisa de tendências apontam as direções para a indústria criativa brasileira

Matéria anterior
16329712

Inspirada pela Hora do Planeta, Donna sugere atividades para o tempo no escuro

Próxima Matéria