4 sugestões de viagem para fazer sozinho, a dois ou com os amigos

Divulgação/The Moorings
Divulgação/The Moorings

ALUGUE UM IATE
Tem experiência em velejar? É possível alugar um barco para turistas e ancorar por aí: o itinerário e o tempo de viagem são você que define ao escolher um dos 200 barcos do The Moorings, empresa mundial fundada por um casal de aposentados americanos. Não tem a menor noção de como navegar? Um capitão vai junto com o iate que você escolher, bem como serviço de bordo exclusivo. Mais mordomia do que isso, impossível. O destino preferido dos brasileiros tem sido Capri e outros pontos da Itália. Mas também é possível ficar pelos mares do Atlântico. A diária deste tipo de roteiro pode sair, por exemplo, a partir de US$ 2,4 mil para uma embarcação para até seis pessoas no Caribe. Vale o racha entre os amigos.

The Moorings Yacht Charters2

COMPRE E CONFECCIONE RELÓGIOS
Pensou em Suíça, pensou em neve e chocolate? Mas há muito mais do que isso. Destinos como Lucerna se consolidam como point de esportes radicais: voos de parapente, paraquedismo e paraglider estão entre os mais pedidos da charmosa cidade no coração do país. Os relógios, é claro, são um dos hits turísticos também por lá. Brasileiros incluem no roteiro uma visita à famosa joalheira Bucherer, que tem uma das maiores seleções de Rolex do mundo. Um dos modelos mais procurados por eles, dizem os vendedores, é o relógio Patravi TravelTec II. Para dar um passinho além no hobby, hóspedes de hotéis de luxo como o The View Lugano também podem visitar uma boutique de joias e confeccionar seu próprio relógio.

Bucherer_Suiça

PEDALE E CAMINHE POR AÍ
Se sua ideia de férias perfeitas é se exercitar pelo mundo afora, saiba que há empresas especializadas em cuidar de todos os detalhes da viagem. Trilhas de caminhadas e de bicicleta são a proposta da Butterfield & Robinson, que desenvolve roteiros personalizados para pequenos grupos. O objetivo é conhecer cidades sem ser através do vidro do carro: de forma desacelerada, curtindo a natureza e ainda cuidando do bem-estar e da saúde. Guias acompanham a turma e providenciam tudo o que o cidadão precisa para se locomover, desde água e alimentação até a manutenção das bikes. Tudo o que o turista faz é caminhar ou pedalar – e aproveitar o entorno. Na foto abaixo, o registro de um tour de bike de sete dias pela Argentina, com passeio pelos cânions, florestas e vistas montanhosas do noroeste do país. Chile e Patagônia também estão entre os points do sul da América Latina.

argebutterfielrobinsn

INVISTA NA VAIDADE
De festas a tratamentos exclusivos de beleza na área mais cool de Miami, o W South Beach se inspira nos desejos dos turistas e propõe dobradinha de experiências. Primeiro, a criação da festa Gentleman’s Night Out, em que você confere lançamentos e tendências em charutos, carros de luxo e relógios, com open bar. Depois, é hora de cuidar do visual no Bliss, spa do hotel com serviços exclusivos só para homens, desde manicure (chamado de manly-cure, a US$ 25) e pedicure, além de massagem corporal e facial (75 minutos de tratamento da técnica conhecida como Triplo Oxigênio, que promove detox na pele, renova e hidrata). A marca de produtos homônima traz também uma linha exclusiva só para homens.

spa_w

Leia outras reportagens da edição especial DOM
:: Entrevista! Marcelo Tas fala sobre os tabus masculinos e a relação com o filho transgênero Luc
:: Manual da barba: 5 cuidados essenciais (e descubra qual formato combina melhor com seu rosto)
:: Corrida: saiba como melhorar seu desempenho nas pistas
:: Sexo: você tem medo de quê? Os grandes temores dos homens antes (e durante) a transa

:: Para degustar no frio: 5 cervejas que têm tudo a ver com o inverno

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna