5 aplicativos que todos os donos de pets vão amar

(Reprodução)
(Reprodução)

Ter um pet, seja qual for, é maravilhoso. Eles fazem companhia e estão do seu lado sempre que você precisar, mesmo que eles não entendam nada do que está acontecendo. Porém, manter um bichinho de estimação dá bastante trabalho. Eles têm precisam comer, passear, ir ao veterinário e você é responsável por tudo do início ao fim da vida deles. Afinal, diferente dos humanos, eles nunca ficam independentes.

Pensando nisso, existem vários aplicativos que podem facilitar a vida dos donos de pets. E, outros, que não vão ajudar no cotidiano, mas podem divertir quem é apaixonado por animais.

1. Instapet

Rede social para compartilhar só fotos de animais de estimação. Um “instagram para pets”, o aplicativo permite criar perfis, editar e publicar fotos e vídeos com mais de 16 tipos de filtros. Essa é para quem não quer fotos de pessoas ou de comida “atrapalhando” a timeline. Disponível para iOS e Android.

:: #DonnaSegue! Perfis no Instagram reúnem fotos de homens lindos e seus pets
:: #DonnaSegue! De pugs fofos a capivaras: 12 perfis de pets que têm conta própria no Instagram

2. Petlove

Não tem tempo de ir até as lojas comprar tudo que seu pet precisa? A Pet Love é uma petshop online e entrega tudo na sua casa. É bem fácil e todas as compras podem ser feitas diretamente pelo app. Disponível para iOS e Android.

giphy

3. DogHero

Esse “Airbnb para cachorros” ajuda a achar uma pessoa para cuidar do seu pet enquanto você estiver viajando. E você pode devolver “o favor” hospedando os animais dos outros também. Você pode conhecer o perfil do anfitrião e buscar por valores antes de fazer a decisão. Além disso, durante a estadia, dá para acompanhar todos os detalhes da estadia do cachorro. Para iOS e Android.

4. MyPets

Basicamente, uma agenda para organizar a vida do seu animal de estimação – e os seus compromissos com ele. É possível organizar um calendário de vacinas, consultas veterinárias e banhos, além de colocar lembretes para nunca esquecer dos medicamentos que ele precisa. O aplicativo ainda tem dois extras: controlar o peso do pet através de gráficos e verificar a equivalência da idade humana com base nas características específicas da raça. Disponível para iOS.

giphy (1)

5. iCam

Esse não é exatamente focado em pets, mas é uma ótima ideia para quem quer saber como seu bichinho fica quando você não está em casa! O aplicativo permite conectar o seu celular a uma webcam e ficar monitorando o que acontece em casa enquanto você estiver fora.

 

Leia mais:
:: O perigo mora em casa: móveis e até o vento que circula pela casa podem causar acidentes com os pets
:: Por que a atenção à saúde dos pets deve ser redobrada no inverno

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna