5 dicas para preparar um chá de lingerie

(Flávia Leal/Divulgação)
(Flávia Leal/Divulgação)

Por Laryssa Araújo, especial

Os chás de panela de hoje não são nada parecidos com aqueles do tempo da sua avó. O chá de lingerie é muitas vezes o substituto do chá de panela ou ganha o nome de pangerie (panela + lingerie). Esse formato é sugerido para quem não quer saber de ganhar apenas pratos e travessas de presente,  mas também complementar o closet com calcinhas, camisolas e cinta-liga.

– As mulheres querem novidades, e a sedução ganha bastante pontos – conta Janaína Balzac, escritora e consultora de sensualidade.

Os chás de lingerie também reinventam a despedida de solteira da noiva. Quem disse que elas não podem cair na farra?

Leia mais:
:: Editorial! As tendências de vestido de casamento para diferentes estilos de noiva
:: Tendências em casamentos: da decoração e do jantar às lembrancinhas
:: 5 lugares inesquecíveis e especiais para fazer o pedido de casamento

1. Decoração e atrações 

Não faltam ideias para entrar no clima: cupcakes eróticos, bufê de caipirinhas afrodisíacas e balões em formato de coração. Para animar a reunião, pode rolar uma aula de dança do ventre ou, para as mais ousadas, um stripper. O encontro ainda pode contar com uma palestra sobre sensualidade.

– É algo divertido e que traz muitas dicas de como manter acesa a chama no relacionamento – explica Lucinara Costa, coach de relacionamentos e sexualidade.

Friends_Danny_De_Vito_Strip_tease

– Todas saem com uma ideia nova e vontade de reviver uma lua de mel no relacionamento – conta Janaína.

A criatividade é a peça-chave, mas sempre de acordo com o gosto da noiva. Por isso, deve ser organizada por ela mesma ou com a ajuda das madrinhas. Não adianta forçar a barra.

2. Quem convidar 

O evento deve ser realizado em um lugar mais reservado, onde as convidadas se sintam à vontade. Mas, afinal, quem convidar? A lista tem muito a ver com o perfil de cada noiva. Quando são chamadas só as amigas mais intimas, o clima é de despedida de solteira. Quando envolve a família, homenagens e surpresas carinhosas são mais comuns.

Quando são só as amigas mais próximas... O clima é de despedida de solteira!

Quando são só as amigas mais próximas… O clima é de despedida de solteira!

3. Para descontrair

A brincadeira mais frequente é a de perguntas e respostas, como descreve Lucinara:

– Deve-se adivinhar quem deu o presente através de uma frase ou colocar dicas em uma caixinha de como manter o casamento para a noiva adivinhar quem escreveu. Isso tudo é feito na hora da abertura dos presentes

emma-stone-excited_large

4. Lista de presentes 

A noiva pode deixar a lista em uma loja ou em um grupo fechado para que as amigas tenham acesso ou ainda enviar junto com o convite. Os presentes, claro, são lingeries, mas podem incluir outros itens de vestuário íntimo. Não se esqueça de que será preciso informar a numeração de calcinha e sutiã para guiar as amigas na hora das compras.

5. Lembrancinhas 

Não é obrigatório, mas você pode distribuir lembrancinhas para as amigas como lembrete carinhoso da presença delas no evento. Esmaltes, chocolates, creme para as mãos, chaveirinhos, sachê, nécessaire e cupcakes personalizados estão entre os favoritos.

Vai casar?
:: A linha da Melissa com Swarovski para noivas

:: Os 10 vestidos de noiva mais icônicos de todos os tempos
:: 10 perfis no Instagram para inspirar quem está de casamento marcado

:: Vera Wang: 65 anos de autenticidade e estilo em vestidos de noiva

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna