Perfeita é a mãe! 5 filmes sobre mães não convencionais

– Estou cansada de ser uma mãe perfeita – desabafa a personagem de Mila Kunis, no filme Perfeita é a mãe. Na comédia, que chega aos cinemas nesta quinta (11), Mila, Kristen Bell e Kathryn Hahn vivem três mulheres com uma vida aparentemente perfeita: um bom casamento, filhos, uma carreira de sucesso etc. As três acabam ficando estressadas além do ponto com a correria para dar conta de filhos, casa e trabalho, e entram em uma jornada de libertação. Assista ao trailer aqui.

:: 10 filmes românticos para assistir no feriado na Netflix
:: Rainhas das telas! 7 filmes essenciais para você conhecer o universo das drag queens
:: Para ver na Netflix: filmes e séries com casais LGBT que amamos

Confira nosso top 5 de filmes que emocionam e fazem rir dando, mostrando que ser mãe é bem mais do que padecer no paraíso:

1. Minha mãe é uma sereia


Produção cheia de divas dos anos 1990: Cher, Winona Rider e Christina Ricci. Na trama,
Rachel Flax (Cher), é uma excêntrica mãe de duas filhas (Winona e Christina), com medo de compromisso e o hábito mudar de cidade a cada problema que encontra.

2. Sexta-feira muito louca

Sexta-Feira Muito Louca – Trailer Dublado from Society Inc. on Vimeo.

Na versão mais recente – a primeira é de 1976 e se chama Se eu fosse minha mãe –, Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan são mãe e filha que vivem em pé de guerra. Tess (Jamie) é a mãe careta, enquanto Anna (Lindsay) é a filha adolescente que tem uma banda de rock. Quando as duas comem um biscoito da sorte mágico, acabam trocano de corpo. A troca só será revertida quando uma entender a outra: Tess precisa compreender os sonhos e vontades da filha adolescente, e Anna, as responsabilidades da mãe.

3. Uma mãe para meu bebê


As rainhas do humor americano, Tina Fey e Amy Poehler são as estrelas desta comédia. No filme, Kate (Tina) é uma mulher bem-sucedida e viciada em trabalho. Aos 37 anos, solteira, ela decide que ter um bebê, mas descobre que é infértil. Kate acaba contratando a desencanada Angie (Amy) para carregar seu bebê durante nove meses.

4. Mamma Mia


Esse filme já é maravilhoso por um motivo: tem Meryl Streep cantando. Com o repertório do Abba e ambientado na Grécia, o musical conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), filha de Donna (Meryl). Prestes a se casar, Sophie começa uma investigação para descobrir quem é seu pai: Sam (Pierce Brosnan), Harry (Colin Firth) e Bill (Stellan Skarsgard). Ela envia convites para os três, que vêm prontamente de diferentes partes do mundo, dispostos a conhecer a suposta filha e reencontrar Donna, a mulher de suas vidas.

5.Tudo sobre minha mãe


Do diretor espanhol, Pedro Almodóvar, este drama acompanha Manuela, uma mãe solteira que vê seu único filho morrer no seu 17° aniversário. Ela vai a Barcelona à procura do pai do filho, uma travesti chamada Lola. A produção, que trata de temas como AIDS, identidade sexual, religião, fé e existencialismo, levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2000.

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna