Loja, bar, vista surpreendente: conheça cinco salões de beleza em Porto Alegre que oferecem algo a mais

Caue Fonseca, especial

Embora o clima seja todo modernoso, o sócio-proprietário do Frenzy Saloon não esconde:
– Nossa inspiração foram os salões de beleza de bairro do Interior, aqueles em que a dona serve um chazinho para as clientes, oferece uma revista para encomendar cosméticos e ainda vende umas calcinhas – conta Gustavo Werner, dando risada.

Como Gustavo é estilista e o namorado, Cristian Dallé, cabeleireiro, o casal viu no estabelecimento uma forma de unir as duas profissões. O que era uma loja de roupas estilosas com duas bancadas de cabeleireiro na Rua Gen João Telles, no bairro Bom Fim, virou, em maio passado, uma loja ampla e um salão com sete bancadas (incluindo barbearia) na Avenida Osvaldo Aranha. A aposta é aproveitar a sinergia entre os negócios:

– Observo, por exemplo, que a cliente vai para a loja depois de estar se sentindo bem com o cabelo novo. Como se ela aproveitasse a oportunidade da mudança de cabelo para se voltar para a beleza dela. Mas também aconteceu mais do que eu esperava de alguém gostar do clima da loja e, então, marcar uma hora para cortar o cabelo outro dia. É difícil saber o quê puxa o quê – diz o estilista.

freezy dos

Frenzy Saloon/ Foto: André Ávila

Salão + loja

Frenzy Saloon
Avenida Osvaldo Aranha, 878
Segunda-feira, das 13h às 20h. De terça a sábado, das 10h às 20h.
(51) 3084-4624

Um roteiro além da beleza

Acrescentar um diferencial aos tratamentos de beleza é uma iniciativa também presente em outros estabelecimentos de Porto Alegre. Uma mudança de visual pode vir acompanhada de pães de queijo, espumante e de uma paisagem embasbacante. Confira a lista:

Salão + pub
Serviços rápidos (ou “express”) e horário estendido é a combinação em que aposta o Hair Trendy, na Cidade Baixa. O espaço externo, todo colorido, com conexão de wifi e sob o corredor arborizado da Rua da República é convidativo para relaxar, tomar um café ou uma cerveja ou até trabalhar enquanto rolam os tratamentos de beleza na parte interna do salão. Duas vezes ao mês, sempre aos sábados, o salão ainda interage com a comunidade do bairro em dois eventos: uma festa e um bazar, este com lucros revertidos para uma instituição convidada. Depois das 22h, o salão se converte de vez em pub até a meia-noite.

hair trandy

Hair Trendy/ Foto: Félix Zucco

Hair Trendy
Rua da República, 174
Segunda, das 9h30min às 19h. De terça a domingo, das 9h30min às 22h (pub até a meia-noite)
(51) 3019-5767

Salão + boutique
Segundo Maristela Fait Galbinski, o Luci Lounge SPA foi montado com “olhos de cliente”. O salão no bairro Independência, aliás, é uma união entre ela e a sua manicure de outrora, Luci Rosa. Daí a ideia de oferecer no espaço uma loja boutique rotativa, que é alugada a cada semana para marcas e estilistas diferentes. A clientela, portanto, mesmo que frequente o salão sempre no mesmo dia da semana, tem contato com produtos diversificados. De acordo com Maristela, “em vez de ter uma loja fixa, a cliente é fixa e a loja, sim, muda em torno dela.”

luci lounge

Luci Lounge Spa/ Foto: Adriana Franciosi

Luci Lounge SPA
Rua Castro Alves, 1177 – Independência
De segunda a sábado, das 8h às 20h
(51) 3391-0020

Salão + bar
O Espaço Dellas Beuty Bar não tem recepcionistas, tem bartenders à disposição da clientela 100% feminina. Decorado mais como um bar do que como um salão de beleza, a ideia é propiciar drinks, espumantes e sucos enquanto a mulherada usufrui dos serviços. Quando os agendamentos são feitos por aplicativo, ao chegar no salão a cliente “raspa” a tela e ganha um prêmio. Além disso, o espaço no bairro Boa Vista inaugurou o “prime time”: quem marcar serviços das 7h às 8h30min da manhã ganha um expressinho e uma porção de mini pães de queijo.

dellas

Espaço Dellas Beauty Bar/ Foto Lauro Alves

Espaço Dellas Beauty Bar
Alameda Sebastião de Brito, 147
De segunda a sexta, das 7h às 20h30min. Sábado, das 8h30min às 20h30min
(51) 3516-6555

Salão + pôr do sol
Estar situado na zona sul chega a ser covardia, já que o grande atributo é de graça: o pôr do sol às margens do Guaíba. Mas não que faltem outros ao Hair Beauty, no bairro Assunção. Além dos tratamentos de beleza, o espaço tem o Café Sunset, com cardápio que inclui escondidinhos e sopas para o inverno, e ainda Espaço Kids, com equipe especializada em propor atividades recreativas para crianças de até 10 anos enquanto as mães se embelezam.

happy beauty (2)

Happy Beauty/ Foto: Jefferson Bernardes

Happy Beauty Zona Sul
Avenida Guaíba, 4.694
De terça a sábado, das 10h às 19h.
(51) 3346-1011

Veja Mais
#DonnaIndica: 4 lojas de rua para conhecer em Porto Alegre
#DonnaIndica: dicas de passeio pelo centro de Porto Alegre

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna