50% dos divorciados se arrependem da decisão

Pesquisa mostra que 42% dos divorciados consideram dar uma nova chance ao relacionamento

Amigável ou não, nunca é fácil se separar. Quando o casal tem filhos, então, parece que a decisão fica ainda mais complicada, pois, afinal, não envolve somente os dois. Mas será que o divórcio é sempre a melhor solução?

De acordo com um novo estudo, desenvolvido como parte do lançamento do DVD de Um Plano Brilhante (The Love Punch, 2013), 50% dos que se divorciaram já estão arrependidos do rompimento. Para alguns, a culpa com o fim da relação é tão grande que 42% cogitam dar uma nova chance ao ex. Mais: desses, 21% não só deram uma nova chance como acabaram reatando.

Para a pesquisa, foram ouvidas mais de 2 mil pessoas que se enquadram no chamado relacionamento a longo prazo, com mais de cinco anos de duração.

— Divorciar-se é um grande passo em um relacionamento. Às vezes, as palavras “eu quero me separar” saem no calor da discussão — afirmou um porta-voz da pesquisa ao jornal Daily Mail.

:: Mulheres em risco de divórcio trabalham mais
:: Paquera virtual é motivo para divórcio? Tribunal francês diz que sim
:: Sabia dessa? Elas ganham mais peso depois da separação do que eles
:: Um guia para enfrentar a separação da maneira menos traumática possível

Ainda sobre o time dos arrependidos, um em cada cinco se deu conta de que tinha feito besteira em se separar instantaneamente, enquanto 19% perceberam o erro em pouco mais de uma semana. Também há quem tenha demorado mais de um ano para se dar conta de que a decisão tinha sido equivocada. Ficar um período separado do parceiro também fez com que 56% passassem a valorizar mais o casamento. Poder do tempo?

006d749c

Os 10 motivos de quem se arrepende do divórcio

1. Perder o ex-parceiro
2. Sentir-se fracassado
3. Ainda estar apaixonado pelo ex
4. Perceber que não estava sendo uma pessoa razoável
5. Sentir-se sozinho
6. Descobrir que a “grama do vizinho” não é “sempre mais verde”
7. Descobrir que o ex encontrou alguém novo
8. Perceber que não é uma pessoa melhor por sua conta própria
9. Prejudicar o relacionamento com os filhos
10. Afetar a vida das crianças

* No destaque, cena do filme Simplesmente Complicado, em que a personagem de Meryl Streep vira amante do ex-marido, interpretado por Alec Baldwin. Vale assistir!

Leia mais
Comente

Hot no Donna