#AgenDonna Especial Dia da Mulher

Foto: Pexels, reprodução
Foto: Pexels, reprodução

Greve das mulheres

O dia 8 será marcado em mais de 30 países por uma greve internacional de mulheres. O objetivo é deixar todos os postos de trabalho sem a presença do sexo feminino para protestar contra as desigualdades de gênero. Em Porto Alegre, a concentração será na Esquina Democrática. A página do evento no Facebook contava com 2,7 mil confirmadas até esta sexta-feira.

16715894_1307083802671826_6595168950736450088_o

Roda de bordado e sororidade

Neste domingo, o grupo Nectarina – Bordados Subversivos e Bordado Empoderado promove um encontro para falar sobre o mês da mulher e fazer uma roda de bordado coletivo. Será das 14h30min às 17h30min na Ocupação Mulheres Mirabal (Duque de Caxias, 380), com entrada gratuita.

bordadoempoderado

Elas no Comando

A segunda edição do Elas no Comando, uma mistura de conferência e talk show, reúne ideias e projetos focados na valorização da mulher negra e no empreendedorismo femininas. As inscrições estão abertas para espectadores e expositores, e podem ser feitas pelo site goo.gl/7dkvoV. A atividade é a segunda das três previstas antes da realização do TEDxCCCEVWoman, conferência prevista para o primeiro semestre de 2018.

Anote: é dia 8 de março, das 13h às 22h, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo.

Elas que se cuidam

Santa Casa promove nesta semana o evento “Elas que se Cuidam”. Na terça, às 11h, há feira de saúde com orientações médicas na Praça Central da Santa Casa. Na quarta, há abertura da exposição Santas Mulheres, às 11h30min, e bate-papo com Mariana Kalil e convidadas às 16h – ambas as atividades são no Centro Histórico-Cultural Santa Casa.

santacasa

Dia da Mulher no Sesc

Espetáculos de teatro, música e dança, além de oficinas, exposição e literatura: começa na quarta-feira a programação especial com 18 atrações em comemoração ao Dia da Mulher no Sesc Centro (Alberto Bins, 665). Entre os destaques, a peça Frida Kahlo – À Revolução, da Cia. Dramática, terá duas sessões, nos dias 17 e 18, às 20h, seguidas de bate-papo com a atriz Juçara Gaspar (foto abaixo). Confira a programação em facebook.com/sescportoalegre.

Foto: Lucca Curtolo, divulgação

Foto: Lucca Curtolo, divulgação

Mulheres no Poder

O Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Sul realiza na próxima sexta-feira, dia 10, uma conversa sobre a participação da mulher nos âmbitos políticos e de tomada de decisões. Com a presença da presidente do TRE-RS, Desa. Liselena Ribeiro, e da ministra Luciana Lóssio, do TSE, a conversa vai abordar iniciativas em parceria com a ONU Mulheres do Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eje@tre-rs.jus.br. O evento acontece a partir das 13h30min.

Leia mais
:: Ieda, a participante mais velha do Big Brother Brasil, discursa sobre envelhecer e emociona colegas
:: Por que muitas mulheres estão deixando de tomar a pílula anticoncepcional
:: Fernanda Carvalho, jornalista e ativista: “Precisamos falar sobre as conquistas das mulheres negras”
:: De puxadora de bloco a presidente de escola de samba: quem são as mulheres que fazem o Carnaval de Porto Alegre

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna